Já era especulado há algum tempo e agora está confirmado. Os filmes do Universo Cinematográfico da DC estarão menos conectados. Foi o que afirmou o presidente da Warner Bros. Motion Pictures, Toby Emmerich afirmou, em entrevista ao Wall Street Journal“Não queremos limitar a criatividade que cineastas podem trazer à mesa, dizendo que esses personagens precisam aparecer numa ordem específica e pertencer ao mesmo universo.” disse.

Isso traduz a intenção da Warner de dar mais liberdade criativa aos diretores já a partir do ano que vem. Mas é sabido que o bom desempenho de Mulher Maravilha e as incertezas quanto ao filme da Liga (somado ao fracasso de Batman VS Superman) certamente tiveram forte influência na decisão.

Sendo assim, 2018 é (como já estão chamando) o ano do reset. O único lançamento da DC para o ano que vem será Aquaman. Mulher Maravilha 2 está confirmado para 2019. Quanto a Batman e Super-Homem não há data sequer para início da produção de filmes solo. Liga da Justiça estreia na semana que vem.

Fonte: Omelete