Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Flip 2015 – Casa Libre apresenta Clube da Leitura Volume III

Em 30 de julho de 2015, o coletivo Clube da Leitura, que se reúne quinzenalmente no sebo Baratos da Ribeiro, no Rio de Janeiro, lança sua terceira coletânea de contos (o primeiŕo volume saiu em 2009 e o segundo em 2012), e nesta FLIP vai esquentando os motores e fazendo uma espécie de pre-lançamento com leituras na Casa Libre. Os autores lerão seus contos e comentarão sobre a experiência coletiva de produção de contos e leitura no Clube.

A coletânea reúne 33 contos dos participantes mais ativos do clube e será lançada pela Editora Oito e Meio. Entre os integrantes está o escritor Raphael Montes, autor de Suicidas (Benvirå) e Dias Perfeitos (Companhia das Letras, Rafael Sperling, autor de Festa na Usina Nuclear e Um Homem Burro Morreu (Oito e Meio), Danielle Schlossarek, uma das idealizadoras e fundadoras do coletivo (que nasceu em 2007) e autora de Irene na Multidão (Oito e Meio).

Os clube acontece quinzenalmente às terças à noite, sendo um evento totalmente aberto ao público. Os encontros seguem uma dinâmica de duas rodadas com leitura de pequenos trechos em prosa de autores diversos e leituras dos contos escritos pelos participantes, sem que seja revelada a autoria até o final da rodada. Há uma variedade de idades e profissões desde o inicio do coletivo, que congrega advogados, jornalistas, engenheiros, médicos, bacharéis em Letras, psicólogos, todos com interesse em literatura e cultura.

Na terceira coletânea do grupo, há ainda contos de Guilherme Preger, um dos organizadores do evento e que lançou Capoeiragem (7Letras) e Extrema Lírica (Oito e Meio), Igor Dias (autor de Além dos Sonetos Breves e Dinamarca, ambos pela Oito e Meio) e Daniel Russel Ribas, escritor, editor e personagem fundamental no evento.

A Casa Libre e Nuvem de Livros chega à sua segunda edição em 2015 e este ano o tema da intolerância norteará os debates que vão da sociologia à ficção, filosofia à política.

Serviço:

Sábado, 3 de julho
De 21:00 às 22:00
End: Rua da Lapa, 8, Paraty.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Homunculus: bizarrice psicológica em forma única

Próxima publicação

FLIP 2015 – Beatriz Sarlo e Alexandra Lucas Coelho falam sobre a política na América do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir