Para marcar a abertura do calendário 2017 de exposições e celebrar dois anos de existência, a Galeria Hipotética realiza a mostra inédita Peças de um quebra-cabeça, com desenhos originais da ilustradora e quadrinista paulistana Mika Takahashi.

Considerada uma das revelações entre desenhistas e quadrinistas do mercado nacional, Mika começou a ganhar destaque em 2014, após realizar uma série de desenhos que vieram a se tornar sua primeira publicação: Ink Stories, também lançada pela editora Pingado-Prés e que veio a dar origem à HQ ‘Além dos Trilhos’. Também já participou de coletâneas como ‘321 Fast Comics – Volume 2′, de Felipe Cagno, e ‘A Samurai’, de Mylle Silva.

Ao aliar técnicas orientais de desenho com o uso de pincel e nanquim a métodos tradicionais como a aquarela, a artista constrói um imaginário repleto de sutileza e leveza, características marcantes da arte oriental.  O evento de abertura da exposição será marcado também pelo lançamento em Porto Alegre da HQ ‘Além dos Trilhos’ (Pingado-Prés) e do livro ‘Bernice Corta o Cabelo’ (Lote 42), com sessão de autógrafos. A entrada é gratuita, a partir das 19h.

 

Serviço:

Abertura da exposição Peças de um quebra-cabeça e lançamento de “Além dos Trilhos” e “Bernice Corta o Cabelo”
Dia 11/03, às 19h, entrada gratuita
Visitação gratuita da exposição: De 11/03 a 01/04
De terças a quintas, das 14h às 18h; sextas e sábados, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h

Galeria Hipotética

Rua Visconde do Rio Branco, 431, bairro Floresta, Porto Alegre
Mais informações pelo email [email protected] ou pelo telefone (51) 3013-2015
hipotetica.com.br – facebook.com/galeriahipotetica