As gravações da sexta temporada de House of Cards estão suspensas. E não há prazo de retomada da produção da série da Netflix. Tudo por conta do escândalo envolvendo o ator Kevin Spacey. O intérprete do protagonista Frank Underwood teria assediado sexualmente Anthony Rapp (da série Star Trek: Discovery), que na época do ocorrido tinha 14 anos de idade.

Spacey publicou um pedido de desculpas em seu Twitter, apesar de afirmar que não se lembra do caso. O ator ainda falou abertamente sobre sua sexualidade, declarando-se gay.

“Eu admiro muito Anthony Rapp como ator. Estou muito mais que horrorizado por ouvir essa história. Honestamente, eu não me recordo deste encontro, ele deve ter acontecido há 30 anos. Mas se eu me comportei conforme ele descreve, eu o devo as mais sinceras desculpas por aquilo que deve ter sido um comportamento de bêbado profundamente inapropriado e eu sinto muito pelos sentimentos descritos que ele tem carregado por todos esses anos.

Essa história também me encorajou a abordar algumas coisas sobre a minha vida. Eu sei que existem histórias sobre mim por aí e algumas delas foram alimentadas pelo fato de eu sempre ter sido muito protetor quanto a minha privacidade. Como aqueles mais próximos já sabem, em minha vida eu tive relacionamentos com homens e mulheres. Eu amei e tive relacionamento amorosos com homens ao longo da minha vida e agora eu escolhi viver como um homem gay. Eu quero lidar com isso honesta e abertamente e isso começa comigo examinando meu próprio comportamento”.

O criador da série Beau Willimon se pronunciou dizendo que a história é perturbadora. A história de Anthony Rapp é profundamente perturbadora. Durante o tempo em que trabalhei com Kevin Spacey em House of Cards, nunca testemunhei ou fiquei sabendo de qualquer comportamento inapropriado dentro do set ou fora dele. Dito isso, recebo com seriedade as informações desse comportamento e não há exceção. Eu sinto pelo senhor Rapp e apoio sua coragem” afirmou ao The Hollywood Reporter.

O escândalo fez com que a Netflix e a Media Rights Capital também se manifestasse sobre o caso. “A Netflix e Media Rights Capital estão profundamente perturbadas pelas notícias recentes ao respeito de Kevin Spacey. Em resposta às revelações, executivos de ambas as empresas foram à Baltimore durante a tarde para uma reunião com o elenco e equipe, garantindo que eles continuem se sentindo seguros e apoiados. Como anteriormente previsto, Kavin Spacey não estará no set por hoje.

Independente da história, a sexta temporada de House of Cards já estava mesmo planejada para ser a última. A estreia estava prevista para 2018, mas agora a data está indefinida.