em

HQ reunirá Tartarugas Ninja e Usagi Yojimbo

Usaji Yojimbo e as Tartarugas Ninja Mutantes surgiram na mesma época, em 1984, num período bem interessante das hqs mais indie. Era uma espécie de levante correndo por fora da hegemonia DC-Marvel.

Ambas as histórias buscam inspiração na cultura do Japão feudal. Peter Laird e Kevin Eastman se influenciaram nos ninjas (e na HQ do Demolidor). Já Stan Sakai esboçou o renomado ronin como um coelho e Miyamoto Usagi – a estrela de Usagi Yojimbo – nasceu. Era interessante que um encontro dos personagens ocorresse. Os próprios artistas reconheceram, e começaram a colaborar eventualmente. Não só nos quadrinhos, como nos cartoons o coelho e os quelônios se esbarraram.

Agora, a IDW irá publicar uma nova reunião. Trata-se de um especial chamado “Namazu” que será publicado em 26 de julho nos EUA. Dessa vez, as Tartarugas ajudarão Yojimbo a defender o Japão contra forças do mal. Em comunicado oficial, Sakai disse:“Eu já queria reunir Usagi e as Tartarugas há um tempo, mas essas não são as Tartarugas que ele conhecia antes. Relações precisam ser refeitas, suspeitas superadas e confiança conquistada”. 

Sakai escreveu e ilustrou o crossover. E haverá outro encontro desses cinco artistas marciais antropomórficos. Será na quinta temporada da atual série animada das Tartarugas.

Deixe uma resposta

Publicado por Cesar Monteiro

Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

Michael Bay e Isabela Moner vêm ao Brasil divulgar “Transformers”

Anima Mundi celebra 25 anos no centenário da animação brasileira