O músico e compositor sueco-turco Ilhan Ersahin, fundador do Nublu, icônico clube e gravadora independente com base em New York, sempre foi fã de música brasileira e, através de seus projetos, promove encontros entre os artistas de diversas nacionalidades. Uma vez encontrou Dengue, baixista da Nação Zumbi e o os dois planejaram fazer um disco com o produtor e integrante do Cidadão Instigado Yury Kalil.

Um tempo depois o guitarrista Fernando Catatau (também do Cidadão Instigado) se juntou ao time. Ilhan pegou um voo para Fortaleza, do aeroporto foi direto para o estúdio Totem, de Kalil, e lá os quatro compuseram e gravaram o álbum “Praia Futuro” em dois dias, praticamente sem dormir.

Ilhan Ersahin (sax e teclados), Yury Kalil (bateria), Dengue (baixo) e Fernando Catatau (guitarra) exploram sonoridades futuristas e antigas nas 8 faixas inspiradas em uma combinação de rock com a rica cultura musical do nordeste do Brasil. Em breve eles vão lançar o LP de “Praia Futuro” e em julho devem sair em turnê.

“Praia Futuro” já está disponível nas plataformas digitais e no site