Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

James Robinson, criador do Starman, estará na CCXP 2016

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) confirma a presença do quadrinista e roteirista britânico James Robinson. Co-criador (junto a Tony Harris) do sétimo Starman, personagem original da Era de Ouro das HQs, pertencente à Sociedade da Justiça da América nos quadrinhos da DC Comics, ele estará no estande do Instituto HQ durante todo o evento. Em 1997, o trabalho de Robinson com a série do herói lhe rendeu um Prêmio Eisner de Melhor História Serializada.

Outros trabalhos de Robinson na década de 1990 na DC Comics que se destacam são a série Batman: Legends of the Dark Knight, a minissérie Vigilante e o spin-off de Sandman chamado Witchcraft. Na Marvel Comics, foi o roteirista dos títulos Cable e Generation X entre 1997 e 1998, incluindo o crossover Operation: Zero Tolerance, além de escrever alguns números da versão Heroes Reborn de Capitão América. A série Leave It to Chance, criada por Robinson e Paul Smith na Image Comics, garantiu-lhe mais dois Prêmios Eisner em 1997, de Melhor Série Nova e Melhor Título para Jovens Leitores.

Nos anos 2000, o quadrinista se dedicou majoritariamente a títulos do panteão da DC Comics, como Batman (Face the Face), Superman (The Coming of Atlas, War of the Supermen) e Liga da Justiça. Com a reformulação Novos 52 em 2011, Robinson ficou responsável pelo título Terra 2 e inovou ao apresentar a nova versão do Lanterna Verde, Alan Scott, como homossexual.

Em 2013, encerrou sua parceria de longa data com a DC com o número 16 de Terra 2, e, desde então, roteirizou histórias para a Marvel e Image Comics, entre outros projetos. Seu último trabalho é Grand Passion, série criada ao lado do artista Tom Feister para a editora especializada em histórias sobre crimes Dynamite, que deve chegar às bancas nos Estados Unidos em novembro

“James Robinson é um dos grandes roteiristas dos quadrinhos, com passagens pelas mais importantes editoras e títulos, sem deixar de investir em histórias autorais e cheias de personalidade. Na Comic Con Experience os fãs terão a chance de conhecer e interagir com esse grande nome dos quadrinhos”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

A CCXP deve reunir 180 mil pessoas neste ano (cerca de 40 mil a mais do que o ano passado), contando com mais convidados e programações especiais, além de muitos parceiros da indústria do entretenimento. A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.

O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior comic con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con. Para adquirir ingressos e saber mais, acesse o site.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

“Cinquenta Tons Mais Escuros” tem primeiro trailer divulgado

Próxima publicação

A jornada dos 3 pontos em FIFA 17 [Demo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir