Lidando com os problemas desde cedo em “Quando Ju escapou pra dentro”

Narrado de forma poética e muito bem-humorada, o livro Quando Ju escapou pra dentro, publicado pela Berlendis & Vertecchia, conta a história da menina Ju, que está às vésperas de completar 9 anos e terá que lidar com a crise conjugal de seus pais, além de se deparar, pela primeira vez, com dificuldades financeiras que provocaram a troca de sua escola.

O autor é Alan Minas, um cineasta carioca , dentista por formação, que resolveu fazer cinema para falar sobre o problema da alienação parental, que discutiu no documentário “A Morte Inventada”. Já realizou sete curtas-metragens de autoria própria, além de co-produzir filmes de terceiros.

E a história que desenvolve traz muita coisa, tudo relacionando ao que ocorre na vida de Ju. Ela inventa um novo caminho. Talvez uma nova chance para os três. Ela sairá vitoriosa? Em busca de entendimento através de sua dor e conflito, Ju conta com a ajuda de amigos imaginários com os quais se encontra em seu quarto, entre eles o Macarrão, seu caranguejo de tecido; os Sapatos de seus pais e o Menino de Asas, personagem central de um livro. Juntos eles pensam, questionam, inventam, reinventam e procuram soluções para o fim dos conflitos e das dores da pequena Ju. Uma história contemporânea que nos ensinará que a fantasia e sonho são capazes de mudar o mundo ao nosso redor.

Lidando com os problemas desde cedo em "Quando Ju escapou pra dentro" – AmbrosiaAlan Minas nasceu no Rio de Janeiro em 1969, é formado em Cinema e pós-graduado em Roteiro. Sócio da Caraminhola Filmes, é roteirista e diretor do longa-metragem A família Dionti, selecionado pelo Latin America Fund do TFI-NY e premiado nos festivais de cinema de Brasília, Lisboa, Bolonha, San Diego e outros. Realizou o documentário A morte inventada: alienação parental, que se tornou referência no Brasil e no exterior; e o premiado curta-metragem A língua das coisas, inspirado na obra de Manoel de Barros, selecionado pelo programa Curta Criança do MinC e TV Brasil. Atualmente está em fase de preparação da adaptação para o cinema de Quando Ju escapou pra dentro.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
La La Land traz sopros de lembranças deliciosas dos musicais clássicos de Hollywood
La La Land traz sopros de lembranças deliciosas dos musicais clássicos de Hollywood – Ambrosia

La La Land traz sopros de lembranças deliciosas dos musicais clássicos de Hollywood

La La Land: Cantando Estações, o grande ganhador do Globo de Ouro de 2017

Prox
Nos bastidores de “Desventuras em Série” da Netflix

Nos bastidores de “Desventuras em Série” da Netflix

A Netflix divulgou um vídeo inédito sobre os bastidores de Desventuras em Série

Sugestões para você: