O diretor do segundo filme solo do principal herói da DC pode vir da Marvel. Matthew Vaughn (de “X-Men: Primeira Classe”) está cotado para dirigir Homem de Aço 2. Segundo divulgou o site Collider, a Warner parece quere muito contar com o cineasta como reforço no universo DC. Caso ele não aceite dirigir o próximo filme solo do Super-Homem, será oferecida a ele outra adaptação desse universo para as telas.

Ainda não há nada confirmado. O site afirma que estúdio ainda estaria em conversas iniciais com Vaughn. Por enquanto não há data prevista de lançamento ou para o começo da produção. Os esforços parecem ainda focar no grande evento do estúdio que é o filme da “Liga da Justiça”, enquanto o segundo filme do filho de Krypton parece ocupar uma posição secundária dentro das prioridades do estúdio. O mesmo ocorre com “The Batman”. Todavia, é uma notícia que traz implícita uma informação importante: a Warner quer mudar o tom do universo DC. E uma troca de diretores no filme de seu principal personagem é sintomática.

Vaughn entraria no lugar de Zack Znyder, que dirigiu o anterior. As críticas ao filme seguinte, Batman Vs Superman (também do cineasta), que ganhou alguns Framboesas de Ouro, certamente pesaram na decisão. Snyder assina também a direção da Liga, que estreia em novembro.

A vinda de Vaughn para o universo DC/Warner seria um belo reforço. “Primeira Classe” é um dos filmes de super-heróis mais acertados do cinema. O cineasta ainda tem no currículo “Kick-Ass” e “Kingsmen: Serviço Secreto”, ambas ótimas adaptações de quadrinhos. Quem sabe esse não é o momento em que a DC encontra seu rumo no cinema? Homem de Aço foi o filme que introduzia o projeto de sedimentação de um novo universo DC nos cinemas. O filme não chegou a causar estrondo nas bilheterias e nem foi uma unanimidade, mas teve resultado satisfatório o suficiente para a continuação ganhar sinal verde. Em junho chega às telas Mulher Maravilha, a principal aposta para salvar a DC no cinema.