Morre Carmine Infantino, desenhista criador da Batgirl, Flash e Canário Negro

A vida passa realmente rápido, mas cabe aos que ficam prestar as devidas homenagens aos criadores e produtores daquilo que temos de bom neste mundo.

Carmine Infantino, importante desenhista do passado da DC Comics, co-criador de personagens como a Batgirl, o Flash moderno e a Canário Negro, faleceu aos 87 anos de idade. Depois de passagens pela Sociedade da Justiça e Lanterna Verde, Infantino acabou criando o uniforme vermelho do Flash, um dos importantes marcos do início da era de prata dos quadrinhos. Com a fama de tal feito, a DC pediu na década de 60 para o desenhista modificar o uniforme do Batman e Infantino criou a oval amarela que envolveu o morcego símbolo do personagem.

Com o repetido sucesso, Infantino acabou se tornando diretor de arte da editora, depois diretor editorial e por fim publisher (o chefão). Mas após uma série de medidas equivocadas que levaram a queda nas vendas e eventual compra da DC pela Warner em 1976, acabou afastado do cargo.

Carmine Infantino entrou para Hall da Fama do Prêmio Eisner em 2000 e para sempre deixou sua marca na história dos quadrinhos.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Marvel e Panini lançam Avengers: Endless Wartime simultâneamente

Marvel e Panini lançam Avengers: Endless Wartime simultâneamente

Warren Ellis, um grandes escritores de quadrinhos das últimas décadas, se juntou

Prox
Black Sabbath apresenta capa e trecho inédito de 13

Black Sabbath apresenta capa e trecho inédito de 13

O Black Sabbath revelou em vídeo a arte de 13, álbum inédito da banda que está

Sugestões para você: