em ,

Rocco publica trabalho de cartunista do NYT

Timmy Fiasco é um personagem que vai fazer você rir. Ele acredita que é o é o melhor detetive de sua cidade. Criado pelo cartunista Stephan Pastis, best-seller do jornal The New York Times, o personagem é “terrível”, junto de seu inseparável amigo Total, o urso polar, Timmy funda a Fiasco Total, uma empresa de investigações que tem como base o closet de sua mãe.

Pastis é conhecido por sua tirinha Pearls Before Swine, e agora lança seu primeiro livro para jovens Timmy Fiasco – Errar é humano pela Rocco Jovens Leitores;(304 pp; R$ 29,50 Trad. Raquel Zampil). O autor diverte com o óbvio e o despreparo do “detetive”, como por exemplos: o caso do doce roubado ou o sapato desaparecido, está claro quem é o culpado, mas Timmy surge com as teorias mais ridículas e maravilhosamente mal orientadas para explicar os crimes.

Com as crianças crescendo num mundo de desenhos animados e video-games, alguns aspectos do mundo de hoje são apresentados com sagacidade e em última análise, nesta breve visão, temos muito mais Calvin e Haroldo do que Sherlock Holmes e John Watson, uma tirinha peculiar que Pastis apresenta a seus leitores uma dupla de investigadores cheios de ironia.

maxresdefault

Deixe uma resposta

Publicado por Cadorno Teles

Habitante das terras áridas dos vales, guerreiro aposentado que desgraçadamente foi jogado numa dimensão que ninguém acredita nele. Se tornou professor, e nos momentos livre aproveita para ler e levar livros pelo sertão. RPG, quadrinhos, literatura e cinema estão entre seus vícios, para esquecer ou mesmo lembrar de seu mundo originário.

J.J. Abrams revela plano de “matar” Jar Jar Binks

Criadores de Arlequina falam da caracterização da personagem no filme