em , , , , ,

Saiba qual é a cidade mais geek do Brasil

Você sabia que anualmente tem sido feito um ranking das cidades mais geeks do Brasil? Pois é, quem se encarrega da pesquisa é a Amazon Brasil, com base nas vendas de livros e HQs e artigos relacionados à cultura nerd. E o dia escolhido para publicar o resultado é, claro, o dia 25 de maio, Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha.

Repetindo o ranking do ano passado, deu Florianópolis na cabeça, seguida da cidade fluminense Niterói. O ranking leva em consideração somente cidades com mais de 100 mil habitantes, ordenadas pelo consumo per capita de obras impressas e digitais associadas à cultura nerd entre abril de 2016 e 2017.

O levantamento revela algumas curiosidades. São Caetano do Sul (SP) é a cidade que mais comprou a saga Senhor dos Anéis per capita. Santana do Parnaíba é onde mais se compra Guia do Mochileiro das Galáxias. Já Paragominas é a cidade que mais consome publicações a respeito de Minecraft. Agora, se você é fã de ‘Assassin’s Creed’ e gosta de discutir sobre o game e os livros, seu lugar é Poá (SP).

Confira o ranking completo abaixo:

  1. Florianópolis (SC)
  2. Niterói (RJ)
  3. São Caetano do Sul (SP)
  4. Santos (SP)
  5. Porto Alegre (RS)
  6. São Carlos (SP)
  7. Curitiba (PR)
  8. São Paulo (SP)
  9. Campinas (SP)
  10. Vitória (ES)

Fonte: Amazon BR e Tecnoblog

Deixe uma resposta

Publicado por Cesar Monteiro

Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

Intérpretes de James Bond prestam homenagem a Roger Moore

AVEC Editora lança livro-jogo no universo de Minecraft