em

Star Wars: Correção no título nacional e anúncio do próximo spin off

Houve muita dúvida em relação ao gênero e número do “Jedi” do título do oitavo episódio de Star Wars, até mesmo no original. Porém, o próprio diretor, Rian Johnson revelou que se refere a um único jedi. “É engraçado o quanto as pessoas se perguntaram isso quando o título foi anunciado, pois eu  nunca pensei muito sobre essa pergunta. É a pergunta mais desinteressante, eu acho (risos). Mas na minha cabeça é no singular”, afirmou ao Good Morning America.

Assim sendo, corrija aí: o nome do Episódio VIII é “STAR WARS: O ÚLTIMO JEDI”. Todavia, ainda não foi confirmado oficialmente se haverá retificação na versão brasileira. E quem seria esse último jedi? “No filme eles dizem que ele partiu para encontrar o Templo Jedi e que ele é o último… o último Jedi”, disse ele citando o prefácio de “O Despertar da Força”.

Outra novidade sobre Star Wars veio da CEO da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. O derivado sucessor de “Han Solo” deve ser anunciado em breve. Segundo ela, será revelado no verão americano (entre junho e setembro). “Eu acredito que estamos perto. Minha expectativa é em algum momento neste verão. Eu nunca gosto de prever o processo criativo pois é algo crescente, então estamos no meio desta discussão no momento”, afirmou em entrevista à MTV.

Kathleen aproveitou para declarar que Episódio IX encerrará a saga dos Skywalkers no cinema. “Não resta dúvidas que criamos para ser uma trilogia e que a estrutura de três atos com a introdução, o conflito e a resolução é basicamente o que planejamos”, disse. Mas seria também a despedida de Ray, Kylo Ren e Finn das telonas? “Eu acho que as pessoas adorariam que eu dissesse: ‘ahh, sim, nós temos tudo planejado pelos próximos 20 anos’. Não, nós passamos muito tempo conversando, debatendo, assistindo e entendendo o que conecta conosco, com o público, e tudo isso faz parte da nossa decisão. Estamos perguntando essas questões nesse exato momento. Tomaremos uma decisão em breve”, explicou.

“Star Wars: O Último Jedi” ganhou o primeiro teaser na última sexta-feira (14 de abril). No elenco estão de volta Daisy RidleyMark HamilOscar IsaacAdam DriverJohn Boyega Carrie Fisher. Os novos nomes são Laura DernBenicio Del Toro. O diretor Rian Johnson também escreveu o roteiro. Estreia em 14 de dezembro deste ano.

Deixe uma resposta

Publicado por Cesar Monteiro

Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

‘Resistência’ traz uma história de esperança às sombras do Holocausto

Paul McCartney virá ao Brasil com turnê comemorativa de Sgt Pepper’s