No último final de semana “Star Wars: O Despertar da Força” se manteve firme encabeçando a lista das maiores bilheterias de sexta a domingo nos EUA (e em boa parte do mundo) e, com 550 milhões de dólares arrecadados no mercado doméstico em pouco mais de uma semana, já é a maior bilheteria da saga, batendo os 474 milhoes de Episódio I e os 460 milhões do filme original, de 1977 (o montante é o somatório com a bilheteria do relançamento em 1997, quando o filme arrecadou mais de 100 milhões de dólares).

Mundialmente, o sétimo episódio da franquia, dirigido por J.J. Abrams, chegou à marca do bilhão, quebrando o recorde de “Jurassic World: Mundo dos Dinossauros” como o filme que mais rápido arrecadou a quantia. Ao que tudo indica, nos próximos dias,”O Despertar da Força” também desbancará “Jurassic World” do posto de maior bilheteria de 2015.

A expectativa agora é saber se o filme irá destronar “Avatar” como a maior bilheteria da História, como preveem vários analistas. O filme de James Cameron faturou 2,2 bilhões mundialmente. Alguns especialistas em mercado cinematográfico projetam a quantia de 3 bilhões arrecadados para “O Despertar da Força”, que, ao contrário da história dos Na’ vi, não conta com uma novidade tecnológica como chamariz (no caso, era o 3D, na época algo ainda fora do comum), mas se beneficia de um boca a boca mais positivo.

Leia a crítica do filme aqui

Leia também: Star Wars: A Força está com J.J. Abrams

Como Star Wars conquistou o universo