Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Superprojeto "Band Aid 30" já se tornou a música mais vendida do ano

Com 206.000 cópias vendidas em apenas 24 horas, Band Aid 30 é, com folga, o single mais vendido do ano. Trata-se de uma reedição do projeto Band Aid, criado pelo irlandês Bob Geldof (ex-Boomtown Rats) que reunia os maiores nomes do pop/rock britânico para a gravação do single “Do They Know It’s Christmas”. A arrecadação com as vendas foi revertida para o combate da fome na Etiópia.
Em 2004 também houve uma reedição, que tinha como mote o perdão da dívida dos países pobres pelo G8. De acordo com Geldof, a versão 2014 de “Do They Know It’s Christmas” arrecadou 1 milhão de libras desde seu lançamento na última segunda feira.
A gravação contou com a participação de One Direction, Elbow, Bastille, Roger Taylor (Queen), Rita Ora, Jessie Ware, Ed Sheeran, Clean Bandit, Paloma Faith, Emeli Sande e Ellie Goulding, além de Chris Martin (Coldplay), que participou da gravação de 2004, Bono (U2) – que além da edição passada, também esteve na original – Sinead O’ Connor e Seal. O objetivo do Band AID 30 é combater a epidemia do vírus Ebola na África.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Série The Osbournes volta ao ar pelo canal VH1

Próxima publicação

American Dad! ganhará nova temporada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir