Os rumores sobre uma vinda do U2 ao Brasil neste ano ganharam força com a notícia de que o São Paulo Futebol Clube já teria fechado contrato para o Estádio do Morumbi receber dois shows do U2 em outubro.

As datas seriam os dias 19 e 22, fazendo o time mudar uma de suas partidas do Campeonato Brasileiro para o Pacaembu. A informação veio do site Globo Esporte. O contrato foi assinado na noite da última segunda-feira (dia 10 de abril). Ainda não se sabe, no entanto, se os shows pertencem à turnê comemorativa de 30 anos do disco “The Joshua Tree” – que começa em 12 de maio na América do Norte – ou se já farão parte da tour de divulgação do próximo álbum.

O U2 lançará em junho uma edição comemorativa de luxo de “The Joshua Tree”. Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista The Edge disse que o novo disco estava praticamente pronto, mas veio a eleição de Trump e tudo mudou. “80% foi planejado antes de 2016, e a maior parte foi escrita no começo do ano e, agora, o planeta é um lugar diferente”, disse. A eleição foi um incentivo a essa turnê comemorativa, pois, segundo ele, “The Joshua Tree” fora concebido nos anos 80, na era Reagan na América e Margareth Tatcher no Reino Unido. “É como se estivéssemos de volta a essa era de certo modo.” Completou o guitarrista.

Detalhes sobre os ingressos dos shows devem ser anunciados em breve. Por enquanto não foi divulgada nenhuma outra cidade além da capital paulista.