em ,

Último filme de Miyazaki começará a ser produzido em outubro

Agora parece que será a despedida. O lendário diretor japonês de longas de animação Hayao Miyazaki realizará seu último filme. Seu trabalho anterior, o poético “Vidas ao Vento”, era anunciado como o último. Miyazaki começou a trabalhar no projeto mesmo antes de receber o sinal verde dos Estúdios Ghibli, onde habitualmente realiza suas produções. Segundo o produtor Toshio Suzuki ele começou a desenhar os storyboards em julho do ano passado. A revelação veio na TV japonesa. Não satisfeito com o curta que comanda para a produtora, decidiu propor um longa-metragem para o estúdio.

Ainda não há data de lançamento. A ideia de Miyazaki é lançar a animação em 2019, antes das Olimpíadas de Tóquio 2020. Entretanto, Suzuki afirmou que não seria possível fazer esse cronograma. Com o Ghibli, Miyazaki dirigiu os longas-metragens “O Castelo no Céu”, “Meu Amigo Totoro”, “Porco Rosso”, “Princesa Mononoke”, “A Viagem de Chihiro”, “Castelo Animado”, “Ponyo” além do mais recentemente, “Vidas ao Vento” de 2013. Ele também co-produziu animações dirigidas por Isao Takahata e dirigiu projetos menores, como o filme experimental “On Your Mark” e “Ghibli Museum Shorts”, como “Mei and the Kitten Bus” e “Mr. Dough and Egg Princess”.

“A Viagem de Chihiro” continua a ser o filme japonês de maior êxito internacionalmente, 15 anos depois de seu lançamento, em 2001. O filme ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2003.

Fonte: Anime News

Deixe uma resposta

Publicado por Cesar Monteiro

Cesar Monteiro

Um viciado em cultura pop que adora compartilhar seu vício com o maior número de pessoas possível

Bertrand publica novo romance da autora Parinoush Saniee

Morre Kid Vinil