em

Youtube disponibiliza clássicos do Tokusatsu gratuitamente

Fãs brasileiros de tokusatsu, alegrai-vos! O canal do Youtube Tokusastu TV está disponibilizando gratuitamente episódios dos seriados japoneses que fizeram História por aqui. Jaspion, Jiban, Jiraiya, Changeman, Flashman e até o pioneiro National Kid estão liberados (com a dublagem original!) na plataforma de vídeos. Isso foi possível porque o canal online pertence à Sato Company, detentora desses títulos no Brasil.

Os tokusatsu sempre tiveram força na cultura pop brasileira, desde National Kid, passando por Ultraman e Spectreman, até chegar à invasão nipônica do final dos anos 80 e início dos 90 com Jaspion, Changeman, Flashman e Jiraya. Em 1995 o panorama mudou com Power Rangers, quando as séries japonesas passaram a chegar por aqui adaptadas. Aproveitavam-se apenas as lutas e os embates de robôs gigantes com monstros. As cenas em que os heróis estavam à paisana eram feitas nos EUA. E todas as séries sentai passaram a vir com a marca Power Rangers.

Com esse canal no Youtube, temos acesso à era de ouro do tokusatsu no Brasil. As referidas séries ainda conquistam fãs, muitos que não eram sequer nascido quando foram exibidas na TV. Sinto falta apenas da opção com o som original (disponível nos lançamentos em DVD). Mas aí seria perfeito demais. Os episódios serão publicados de segunda a sábado, às 11h. Nas sextas, neste mesmo horário, o canal fará maratonas especiais ao vivo, com três episódios. Acesse o conteúdo aqui.

Deixe uma resposta

Publicado por Redação

Redação

Publicações fresquinhas saindo diretamente da redação da Ambrosia.

La La Land fatura o BAFTA 2017

Editora Sesi-SP lança livro de Luiz Lopes Coelho