em

DC Comics abre 2010 com projeto inesperado!

[este artigo contém spoilers]

Numa investida totalmente nova para a editora, a DC Comics inicia um projeto em 2010 chamado de Earth One (Terra Um). Segundo anunciado pelos editores hoje durante o almoço (de manhã ainda lá nos EUA) o projeto é a instauração de uma nova continuidade paralela no universo DC, sem nenhuma amarra cronológica anterior e com liberdade aos maiors criadores que eles têm à sua disposição.

Como pudemos ver pelas imagens acima os primeiros escolhidos foram os medalhões Superman e Batman, sendo que o primeiro fica a cargo do aclamado J. Michael Straczynski e Shane Davis, enquanto o Morcego fica com Geoff Johns e Gary Frank. Ambos estão em investidas muito novas nas suas carreiras, pois é a primeira vez que JMS contará algo inteiramente do Azulão, e já de cara instaurando uma nova roupagem pra ele. O mesmo vale para Johns, que nunca escreveu nada do Batman oficialmente, a não ser participações do personagem em algumas de suas histórias.

Mais novidades devem vir em breve.

5 comentaram

Deixe sua opinião!
  1. Eles fazem o que quiserem, sem grosserias, mas não adianta nada reclamar disso. E eu nunca entendi mesmo porque o Batman não pode voar. Sabe só isso.

  2. Esse é o detalhe mais interessante da novidade:
    “Ele ( Geoff Johns) afirma também que pretende lançar duas graphic novels por ano para este projeto, com média de 100 páginas cada. Sem dúvida um projeto muito ambicioso da DC e que já vai tomando forma logo após seu anúncio. Tomara que seja tudo isto que estão prometendo e muito mais!”

    Realmente, parece que eles querem desenvolver algo duradouro mesmo, tipo os ultimates da Marvel e não como aqueles All Star, só falta saber se as vendas vão corresponder a essas ambiciosas intenções .
    O que realmente me decepcionou foi a caracterização do Alfred, totalmente plagiada da imagem daquele russo que participa da série Ex-machina e que era o parceiro de Mitchell Hundred (o prefeito de New York) na sua época de heroísmo, nada a ver isso e podemos dizer que é a primeira pisada na bola de Gary Frank recentemente.

    Obs: A máscara do Batman está muito parecida com a máscara do capitão américa supremos, parece que nem vão querer disfarçar um pouquinho

Deixe uma resposta

Publicado por Morcelli

Fã de quadrinhos, beberrão, interiorano, rockeiro e Morrisoniano. Não necessariamente nessa ordem.

Enquete: Avatar será uma revolução ou um abacaxi?

Teaser poster de Eclipse