A Editora Manole, criada em 1966, decidiu voltar para a área de humanas que havia abandonado há alguns anos para se focar cada vez mais em publicações ligadas à área de administração, direito, fisioterapia e medicina. Para tanto, ela irá retomar a publicação de obras de literatura e iniciar a de quadrinhos.

Sim, com o mercado de hqs crescendo cada vez mais em nosso país o crescimento no número de editoras produzindo o material é apenas uma conseqüência lógica. O primeiro livro a ser lançado será o “Baltimore”, obra de Mike Mignola (Hellboy) e Christopher Golden (The Myth Hunters), mas apesar do restante do material a ser publicado não ter sido definido, a editora afirma ter o objetivo de lançar quadrinhos nacionais com qualidade.

É sempre muito bom ouvir que teremos mais espaço para o lançamento das histórias nacionais, pois o mais comum ainda é ver estantes de material traduzido e um pequeno espaço destinado ao produzido aqui.

baltimore, mignola

Bom, quanto a “Baltimore”, o quadrinho foi criado em 2007 e será trazido para o Brasil pela editora, espera-se, em breve, pois segundo ela o livro já está na gráfica. Ele conta a história de um lorde, Henry Baltimore, que desperta a ira de um vampiro, que acorda em meio à confusão da Primeira Guerra Mundial; unindo essa temática da Guerra com o subrenatural já se pode ver como o traço do Mignola cai como uma luva. Uma praga é lançada e a quantidade de mortos é assustadora. Lorde Baltimore decide ir acabar com a praga, para isso pede a ajuda de três outros homens (Demetrius Aischros, Thomas Childress Jr., Dr. Lemuel Rose).

  • Roteiro legal… basta ver se o livro como um todo também é bom..