[o artigo  contém spoilers]

ac_cv876O aclamado e premiado roteirista Greg Rucka conversou, na semana passada, sobre seus trabalhos recentes em Action Comics, com os personagens Flamejante (ou Labareda) e Asa Noturna.

Um dos pontos mais interessantes da entrevista foi quando o autor contou que, por muito pouco, recusou o convite para escrever a revista, já que Geoff Johns não havia lhe contado que Asa Noturna seria, na verdade, Chris Kent (aquele garotinho kryptoniano, filho do General Zod, que apareceu em Último Filho), deixando-o de mãos atadas para desenvolver os personagens. Pra piorar, Johns afirmou não ter a menor idéia de como iria explicar como Chris se tornou o Asa Noturna, colocando Rucka numa situação ainda mais delicada.

De qualquer forma, o autor sentiu que deveria fazer este trabalho e tratou de tentar arrumar formas e explicações para que a aventura funcionasse bem, e tem feito um trabalho bastante elogiado lá fora em parceria com o artista brasileiro Eddy Barrows.

Já a respeito do novo anual (Action Comics Annual #13), o autor contou que focaria, originalmente, em Chris e Tara Ak-Var, a Flamejante, e aos poucos, conforme foi contando a história, ele foi inserindo Zod e Ursa no contexto, fazendo então um gancho para uma rápida retrospectiva dos acontecimentos recentes de Nova Krypton e contar como está a vida deles deste ponto em diante.

Action Comics #868 será lançada amanhã, dia 15 de abril, nos EUA. Confiram aqui a prévia da edição.

  • Brasileiro com nome de gringo, será que voltamos aos anos 90?

  • Lam

    Salvador, Eddy Barrows está no mercado faz tempo.

  • Marcelo Jzc

    Pelo Incrivel q pareça a revista do Super-Homen fica otima sem Eles
    Santo, Rucka

  • Achei foda o Chris ser o Asa Noturna de Kandor.