Dark WolverineQuem leu o painel Marvel desta New York Comic Con sabe que no número 75 de sua série mensal teremos Daken, o filho de Logan, assumindo o papel principal na revista mensal do baixinho como o “Wolverine Sombrio” (Dark Wolverine). Também como anunciado a fase será co-escrita por Daniel Way e Marjorie Liu, que falaram um pouco ao CBR.

Daniel Way explicou que por estar produzindo outras duas séries mensais, solicitou para a Marvel atuar como co-escritor, foi então que a editora chegou e perguntou a Marjorie Liu se ela estava interessada no personagem. Marjorie explica o motivo de ter aceito a revista:

“Ele é do tipo intelectual. Realmente esperto em tudo que faz, o que o torna ainda mais perigoso, principalmente pelo fato de sua inteligência não ser temperada pelo mesmo código moral de seu pai. E, ao mesmo tempo, Daken é um jovem que não viveu o mundo ainda. Não da maneira como a maioria das pessoas da idade dele viveu. Portanto, enquanto ele está a frente de algumas maneiras, em outras, ele ainda está aprendendo como agir.”

Daken se torna o Wolverine Sombrio a pedido de Norman Osborn, que o inclui entre os Vingadores Sombrios (uma série que está sendo lançada em Reino Sombrio). Isto coloca Daken bem no epicentro do universo Marvel e fica impossível não compará-lo ao Bucky, que assim como Daken viveu muitos anos como arma viva e teve sua memória e personalidade suplantados por programas militares, assumindo em seguida um grande manto do universo Marvel. Segundo Way, veremos também na série o desenrolar do personagem e sua busca por se tornar um novo Romulus, o misterioso vilão que possui um extenso passado com os personagens principais do universo Wolverine e a quem Daken chegou a servir no passado.

No primeiro arco Daken irá encontrar o Quarteto Fantástico, nesses números ficará claro que Daken irá buscar duas imagens distintas, a figura publica como parte dos Vingadores e seu verdadeiro eu na busca pelo seus objetivos não tão nobres.

Por fim, os roteiristas explicaram que a participação de Wolverine e de outros personagens ficarão limitadas devido ao caráter solitário do personagem. Além de não vermos a tradicional história pai e filho, também não veremos muitos coadjuvantes na série além dos Vingadores Sombrios e de Norman Osborn.

  • Marcelo Faria

    Qualquer semelhança do Damian, filho do Batman, não é mera coincidência.

  • Wait, I cannot fathom it being so satrihgtofrward.