Depois de estrear, no mês de setembro, na seção Arte Independente, o zumbi-vigilante conhecido como “Penitente”, criado pelo quadrinhista Lorde Lobo, volta ao portal da operadora de telefonia móvel Oi, mas desta vez como atração principal.

Desta vez, o internauta poderá conferir duas aventuras do anti-herói nacional como destque do Oi Quadrinhos.

capa-penitente

A oferenda” – Uma seita satânica busca trazer ao nosso mundo um poderoso demênio, mas para isso precisa oferecer a vida de uma pessoa. Conseguirá o nosso protagonista impedir tal coisa? Argumento, cores e letras de Lorde Lobo; roteiro de Edvanio Pontes e arte e arte-final de Nel Angeiras.

Luar sangrento” – Enquanto vigiava as ruas da cidade, Penitente sente a presença de uma terrível criatura que busca espalhar sua maldição entre as mulheres que encontrar pelo caminho. Roteiro de Alan Yango, arte de Marcelo Salaza, arte-final de Kal J. Moon e cores e letras de Lorde Lobo.

A arte da capa ficou por conta do artista Carlos Alexandre.

Penitente – é um ex-assassino profissional que, depois de morto, estava prestes a ser julgado e condenado ao Fogo Eterno quando Deus lhe propôs a chance de se redimir de seus pecados. Para isso ele teria que voltar ao mundo dos vivos – ainda que em seu corpo morto – e salvar 70 vezes 7 vezes o número de vítimas inocentes que executou em suas missões e, ao mesmo tempo, mandar de volta ao Inferno algumas criaturas que de lá tenham fugido. Proposta aceita, ele agora está condenado a vagar pela Terra como um zumbi até que sua penitência esteja cumprida.

Lorde Lobo – Jornalista-ilustrador e arte-educador, atuando desde 1992, já tendo publicado em diversos jornais e revistas da cidade do Rio Grande. Atualmente publica no Jornal Agora ( www.jornalagora.com.br ). Já participou de inúmeras exposições e publicou em diversos fanzines (revistas independentes geralmente reproduzidas em xerox), mas ficou conhecido por ter editado a revista Areia Hostil, título que foi premiado como o melhor prozine nacional no 18º HQ Mix, em 2006.

  • Aline Wonka

    Penitente é uma serie boa. No ultimo FIQ, ele tinha avenda uns exemplares. Admito que torci o nariz mas comprei e gostei. O que precisa é de mais divulgação.