em

Vertigo Crime: A Rica Indecente, de Brian Azzarello

a-rica-indecente-vertigo-crime-001

A Vertigo Crime surgiu em 2009 como mais um selo de graphic novell da editora, ainda sob comando da lendária Karen Verger, visando um público maduro e de romance policial. Na série, sempre em formatinho preto e branco, já apareceram nomes como Jason Starr, Peter Milligan, Jon Evans, Simon OliverBrian Azzarello, que inaugurou o selo com “A Rica Indecente” (Filthy Rich).

Na trama, recheada de clichês do gênero, Richard Junkin é um ex-jogador de futebol que prometia muito, mas teve sua carreira interrompida por um acidente após um suposto esquema de venda de resultados. De vender partidas, “Junk” passou então a vender carros em Nova Jersey, porém sem grandes resultados, o que torna sua vida um inferno. Já o dono do negócio, insatisfeito com os resultados de Junk, o convida para largar a carreira de vendedor e utilizar seus músculos como guarda costas de sua problemática filha Victoria.

A partir daí o roteiro de Brian Azzarello, que realmente não dispensa nem um clichê do gênero, se torna fatigante enquanto que vemos “Junk” se envolver com a filha do chefe em um universo de ostentação, sexo, drogas, brigas e claro, um inevitável crime. Ainda assim, A Rica Indecente poderia apresentar como uma boa diversão policial em quadrinhos, porém o desenhista espanhol Victor Santos não deveria estar muito inspirado. Seu trabalho em A Rica Indecente está mais para uma cópia vagabunda de Frank Miller in Sin City, com desenhos que parecem ter sido feito as pressas e sem inspiração, ainda mais quando comparados com outros trabalhos de Santos.

Quem se tornou fã de Brian Azzarello em 100 Balas deve se decepcionar com esta publicação, mas ainda assim a edição da New Pop é uma opção para quem não aguenta mais quadrinhos de super-heróis que reprisam em loop a morte e ressurreição de seus personagens.

[xrr rating=2/5]

 

a-rica-indecente-vertigo-crime-002

Título: A Rica Indecente
Autor: Brian Azzarello – Victor Santos
Editora: New Pop
Formato: 13,5 x 20, 5 em papel offset 90g
Páginas: 200 Páginas – Preto e Branco
Preço: R$ 24,90

Deixe uma resposta

Publicado por Salvador Camino

Salvador Camino

em jornada pelas artes

Conspiração e vampiros em Departamento 19

Oscar 2013 – Conheça os principais indicados