Como foi noticiado no mês passado, a Islândia é um dos países que mais sofreu com a crise financeira. A CCP, atual dona da White Wolf é uma das maiores empresas islandesas, e o público rpgista acabou ficando preocupado se esta crise poderia a vir afetar a segunda maior editora de RPGs do mundo. Esta semana, um dos desenvolvedores do Lobo Branco, Eddy Web, afirmou que a preocupação não tem fundamento:

“Nós temos que fazer negócios com os bancos islandeses, é claro, mas nós também temos escritórios em Shanghai, Atlanta e Londres. Nós somos uma companhia global e nossa infra-estrutura está localizada pelo mundo inteiro. Por isso, nós não seremos afetados pela crise de crédito per se. Nossos negócios raramente usam o Krona (moeda da Islândia) exceto para o pagamento de funcionários daqui.”

Outra excelente notícia é que a partir de agora (na verdade, desde o dia 16 de Janeiro) se iniciam os lançamentos de livros de 2009 para a White Wolf:

Dia 16/01:

World of Darkness: Inferno

As Legiões do Inferno:

Começa com um zumbido de moscas. Com o cheiro de carne poder. Então os sussurros se iniciam. Eles estão lá fora, esperando por um momento de fraqueza para que possam escapar, vorazes pelos vícios que os alimentam. Você pode até mesmo deixa-los entrar, mas tenha cuidado com o preço.

Um livro de personagem para o World of Darkness:

Um recurso para interpretar demônios no mundo das trevas, de espíritos do mal até as hierarquias do inferno.

Informação para evocação e pactos com os Demônios

Um sistema para representar aqueles que foram possuídos pelos infernais.

Demônios e Possuídos de exemplo para atormentar uma crônicas, artefatos demoníacos e mais.

Scion: Ragnarok

O novo suplemento do inesperado sucesso de 2007. Basicamente um livro de crônica voltada para o fim-do-mundo nórdico, contendo dezenas de informações sobre todos os seus deuses e monstros, e tudo mais necessário para o dia em Loki leysmith fugir de sua prisão embaixo da terra, no dia em que Thor cairá ao lutar contra a grande serpente, e etc…

Dia 04/02

World of Darkness: Slasher

Livro que pode ser usado de maneira independente, mas que é na verdade o segundo (e muito atrasado) suplemento de Hunter: The Vigil. Slasher será um livro voltado para o desejo de matar. Serial Killers e assassinos sobrenaturais ou não. Por que eles fazem, como eles fazem, e quem vai atrás deles depois.

mcbcoverMekhet: Shadows in the dark

Um outro atraso da editora, o livro do Clã Mekhet, os mais misteriosos dos vampiros para Vampire: the Requiem. Assim como seus “irmãos”, será colorido, mais barato e conterá dezenas de informações e histórias interessantes sobre os membros do clã, contados pelos pontos de vistas menos usuais possíveis.

Dia 18/02

Horror Recognition Guide

Um livro-artefato para os jogadores de Hunter: the vigil. Basicamente um relato de caça escrito na cidade da Philadelphia, totalmente redigido na visão de um simples caçador. Ideal para ser usado como prop em mesas, ou como uma boa leitura sobre o clima e tema da Vigília.

Dia 04/03

Scion Companion

Como já noticiado aqui no Ambrosia, o livro Scion companion irá trazer os quatro PDFs lançados ao longo do ano de 2008, assim como ainda mais material para enriquecer as Crônicas de Scion, notoriamente três novos panteões: Irlandês, Chinês e Hindu.

Dia 18/03

seersofthethrone

Seers of the Throne

Titereiros e Marionetes:

Nós somos os mestres do mundo. Nós controlamos a Máquina, observamos cada engrenagem humana girando sob a mesma. Nós adquirimos poder sobre o mundo material e sobrenatural. E tudo que tivemos de fazer foi trocar nossa liberdade pela servidão eterna aqueles que estão além de nós.

Um livro de personagem para Mage: The Awakening

• A história e a sociedade dos Seers of The Throne, de cultos individuais a guias para os grandes Ministérios.
• Feitiços, Artefatos Supernos e servos alterados sob a agenda de controle do Seers of the Throne.

• Antagonistas, conhecimento sobre os Exarcas, novos Legados de poder e mais.

World of Darkness: Spirit Slayers

Mais um suplemento para Hunter: The Vigil, desta vez focado na caça à metamorfos (principalmente Lobisomens) e aos espíritos do Reino das Sombras. Trazendo conspirações, células e dotes voltados a vigília sobre estes seres. Traz também mais opções de Dread powers para você montar seu próprio monstro.

World of Darkness: Night Stalkers

Bastante similar ao livro citado acima, este suplemento de Hunter: the Vigil, traz basicamente as mesmas coisas do anterior só que agora devotado para a caça de Vampiros.

dancersintheduskDancers in the Dusk

A luz do sol se esvai, e o mundo esfria. Os sons do dia silenciam e os da noite tem o seu começo. No fundo dos espinhos, as coisas se balançam para acordar e rastejam para baixo em direção de seus caminhos. O Sol se foi, o anoitecer está aqui.

Um livro de personagens para Changeling: The Lost
• Informações expandidas sobre sonhos e pesadelos, das planícies oníricas que alcovitam os desavisados até os incubi que predam sobre as pessoas neste local.
• Novas ferramentas para a narrativa, de novos hobgoblins e cultura da sebe (Hedge culture) até os perigos da sina sombria.
• Magia do anoitecer, a corte do anoitecer, novos títulos e mais.

Dia 15/03

summonersSummoners

Existem coisas que não são deste mundo. Coisas que espreitam nas margens do universo, se escondendo nas frestas entre os mundos. Eles podem nos ouvir, nos ver de longe. E eles podem ser chamados. Você será um daqueles que os prende a seu serviço?

Um livro de personagem para Mage: The Awakening
• Um foco expandido naqueles magos que invocam entidades bizarras como um caminho para o poder.
• Elaboração nas maneiras de se invocar os caídos, o superno, o abismo e outras coisas que vão além desses termos.
• Sistemas para pactos alienígenas, compactos, legados, méritos, feitiços e mais.

Bem, chegamos finalmente ao término de meu primeiro artigo de RPG este ano (afinal o especial de sandman não me deu férias), gostaria no entanto de fazer três pequenas observações:

1 – Essas datas são bastante voláteis e é bem provável que elas mudem com o tempo.

2 – Podemos contar ainda nesses primeiros quatro meses com o lançamento do Tarot de Mago.

3 – A capa de Summoners parece uma luta entre o Cthulhu e o Wolverine (vale ressaltar que este segundo está vencendo, o que obviamente é apenas mais uma jogada de marketing da Marvel).

  • Álvaro Guedes

    Ou então o Mephisto se apropriou das garras do Wolverine e está “dando um coro” no Chthullu. HERESIA WW! hehehe

  • Com certeza… podia ser o baraka também…. Pior que o livro parece tão legal e seu antecessor direto, no caso o Seers, tem a capa mais bela da linha…

  • Nossa, quanto plot =)

  • Droga

    Putzs colocaram td menos Werewolf… malditos sacos de sangue…

  • Pantera

    Huummm, sinto cheiro de xp arcano :P

  • Primeiro só tem um livro de vampiro no preview…

    Segundo, werewolf é a linhas mais fraca e com menos livros das três grandes.

    Hunter graças a uma série de atarasos roubará a cena no começo do ano…

  • Arquimago

    Muitos livros, todos eles parecem interessante, pelo menos do mundo das trevas.

  • Opa, escolhi o ambrosia como um blog maneiro! vejam aqui: http://guerrasdraconicas.wordpress.com/2009/02/01/meme-olha-que-blog-maneiro/

  • Álvaro Guedes

    http://www.white-wolf.com/lj.php

    Cindy Lauper encontra Garotos Perdidos! A capa (provável) de New Wave Requiem! “Acho que entendo o que você quis me dizer, mas existem outras coisas!” Renato Russo