A terceira temporada de Stranger Things já ganhou sinal verde e todos queremos saber o que vem pela frente. Daí, reunimos aqui algumas pistas relevantes sobre a continuação do sucesso da Netflix.

Anúncio oficial

Embora saibamos que haverá uma nova temporada, ainda não foi oficialmente anunciada. Os irmãos Duffer confirmam em entrevistas que pretendem fazer quatro temporadas. E por enquanto é só.

Quando estreia?

A julgar pelo hiato entre a temporada 1 e 2 (14 meses), a terceira poderá vir entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019. Chegou a ser cogitada a hipótese d a Netflix filmar a temporada 3 e 4 ao mesmo tempo.

Elenco

Os jovens atores estão sendo muito requisitados, especialmente depois da segunda temporada. Conciliar todas as agendas será um grande desafio. Millie Bobby Brown (Eleven) estará em “Godzilla 2” e Charlie Heaton (Jonathan) integrará o elenco de “Os Novos Mutantes”. Além disso, David Harbour (Jim Hopper) será o novo Hellboy. Linnea Berthelsen, que interpreta Kali, disse à NME que ainda não sabe se volta. Já Matt Duffer disse no Vulture Festival LA que as chances de ela voltar são bastante altas. Ele também acenou, em declaração ao Yahoo, que Erica (Priah Ferguson), a irmã mais nova de Lucas (Caleb McLaughin), deve ganhar uma participação maior.

Em que ano a história se passará?

Provavelmente em 1985. Não dá para continuar a história de onde a temporada anterior parou, visto que os meninos estão crescendo depressa. Temas como a puberdade estarão em pauta agora.

O que vai acontecer?

Várias perguntas foram deixadas ao final da temporada 2. A tendência é expandir o universo para além de Hawkins, a cidadezinha fictícia do estado de Indiana onde a trama se passa. O que, de certa forma, já foi insinuado no episódio 7 “The Lost Sister”. O último episódio deixou a entender que o Mind Flayer ainda irá causar problemas. Segundo os Duffers, “Eles fecharam a porta na cara do Devorador de Mentes, que não só está lá no de ponta-cabeça, as crianças sabem bem disso, e particularmente Eleven. Ele não a encontrou e seus poderes até esse episódio final. Agora, sabe que ela está por aí. Queríamos acabar com uma pequena nota ameaçadora “.

A morte da filha de Hopper é outro tema que pode ter desdobramentos. Ela pode ter morrido no Laboratório de Hawkins. E o ator que interpreta o xerife da cidade reforça a tese. Quando apontou a semelhança entre onde Hopper foi visto caído em uma escada na 1ª temporada, e onde o Dr. Owens foi encontrado escondido na 2ª temporada, Harbour respondeu: “é o mesmo local. Então isso é interessante. Ou é um local semelhante.

Não podemos nos esquecer de Kali, a Eight, que pode ser uma entre várias outras irmãs de Eleven. Certamente veremos mais meninas e meninos fruto dos experimentos do Hawkins Lab.

Leia mais sobre Stranger Things