em

FOX lança a Primeira Temporada de “Vikings”

Chegou este mês, nas lojas, o box com a primeira temporada da série “Vikings“.
Transmitida no Brasil pelo canal de tv a cabo, History Channel, “Vikings” conta a saga de Ragnar Lothbrock (Travis Fimmel), um guerreiro aspirante a líder Viking, que deseja cumprir seu destino como conquistador ao lado de sua esposa, Lagertha (Katheryn Winnick). Com o apoio de seu ambicioso irmão, Rollo (Clive Standen), Ragnar conduz ataques a reinos distantes, a fim de provar seu valor como guerreiro. No entanto, forças além de sua compreensão conspiram contra ele em sua terra natal, Norse. Enfrentando traições, tentações e, até mesmo, seu próprio líder, Ragnar trava uma guerra para proteger sua liberdade, sua família e sua própria vida.
Vikings_children
Com uma produção cuidadosa, roteiros bem desenvolvidos e atores competentes, a série agrada aos amantes de História. As locações são magníficas e os figurinos dão autenticidade à série. Com exceção do veterano Gabriel Byrne, grande parte do elenco ainda não está totalmente inserida no circuito hollywoodiano, o que acaba por favorecer a série – nos permitindo prestar mais atenção à história que nos é contada -, além de mostrar novos (e excelentes) atores e atrizes.
A produção do DVD foi muito bem executada. A qualidade da imagem é tamanha que, muitas vezes, pensamos estar assistindo a um blu-ray. Com apenas nove episódios (três em cada disco), a série te conquista desde o primeiro segundo e, como é curta, é possível assistir a todos os episódios em um único final de semana. Ao contrário do que muitas vezes acontece, as duas versões do box (DVD e Blu-Ray) contam com vários extras, tais como cenas excluídas, comentários em alguns episódios e “mini-documentários” sobre a cultura viking. Com exceção do conteúdo extra, cada episódio possui opções de áudio e legenda em inglês, português e espanhol. O preço de cada box ainda está um pouco salgado (em DVD sai por R$ 79,90, e em Blu-Ray sai por R$ 99,90), mas a qualidade faz valer o investimento.
vikings-on-blu-610x465
Para quem ainda não conferiu, aqui está uma excelente oportunidade! A Segunda Temporada da série já tem data de estreia marcada: 27/02. Resta saber se essa nova temporada conseguirá superar a primeira, ou, ao menos, manter o mesmo nível de qualidade.

 

Deixe uma resposta

Publicado por Geovana Garcia

Geovana Garcia

Formada em Comunicação Social pela PUC-SP e em Crítica de Cinema pela AIC. Se apaixonou à primeira vista pelo triângulo amoroso do Cinema, TV e Literatura. Acredita que tudo isso junto e misturado forma a receita perfeita para uma vida deliciosa. Humm...

Burocrático, “Caçadores de Obras-Primas” é um desserviço a filmografia de George Clooney

Super-heróis invadem os Jogos Olímpicos de Inverno