A segunda temporada de Sense8 da Netflix veio querendo se redimir após um fraco episódio de natal, que não pôde avançar na história. Agora, vieram boas novidades para a série, com a trama se desenvolvendo para a ampliação do conceito dos sensates e descerrando a motivação existente na perseguição do grupo BPO, na representação pela figura do sombrio Milton (Terrence Mann).

O plot dessa temporada é a confiança. Os sensates precisam descobrir em quem confiar para poderem não somente sobreviver, mas também conseguir obter informações para tentar um contra-ataque. Junte-se a isso a dúvida quanto a confiar em amigos ou familiares próximos para revelar seus segredos, o que pode ou não ocasionar um afastamento, caso saibam o que eles realmente são.

As subtramas de cada personagem tem seus altos e baixos. As que foram desenvolvidas mais adequadamente na temporada são a da coreano Sun (Doona Bae), no seu caminho tortuoso de provar sua inocência e chegar até seu irmão; a da indiana Kala  (Tina Desai), com suas dúvidas no seu casamento e no seu trabalho, e da transexual Nomi (Jamie Clayton), sobre como se resolver com sua família e ficar escondida dos olhos da polícia.

Já os pontos baixos, ficam a subtrama do mexicano Lito (Miguel Ángel Silvestre), que condiz mais aos temas que as irmãs Lana e Lilly Wachowski trabalham como panfletário, apesar de ser um ótimo personagem, que rouba a cena sempre que estão todos juntos. Também pode se incluir aí a do queniano Capheus (Toby Onwumere) que parece ter perdido um pouco da sua essência, e do Alemão Wolfgang (Max Riemelt), que se envolve com uma mulher misteriosa, mas que perde um pouco de sentindo depois o que o personagem fez na primeira temporada.

Logo após sua estreia na Netflix, o canal anunciou seu cancelamento, o que gerou uma grande comoção na internet, devido ao caminho que a trama estava seguindo e sem que os fãs pudessem descobrir mais sobre os mistérios da série e seus personagens. Embora tenha suas justificativas, como o alto custo, pois se passava em 8 países diferentes – algo que o fim da temporada poderia resolver – o canal voltou atrás e decidiu que irá encerrar a série com um especial de 2 horas. E assim poderemos nos despedir dos personagens de maneira mais digna.