Contém SPOILERS para quem não viu até o episódio 07.

Ok, nós sabemos que Cristina Yang passou por um trauma muito grande e teve que operar o marido da amiga sob a mira de uma arma. Esse acontecimento desestruturou totalmente a Dra. Yang, que era a mais fria e objetiva dos personagens. Eu particularmente estou gostando de como a história está sendo contada, pois normalmente no mundo das séries um trauma não dura o bastante, não chega nem ao fim da temporada, e em Grey’s Anatomy já dura sete episódios inteiros. Agora, Cristina acusa a amiga Meredith por estar desse jeito. Ela diz que se não fosse Derek na mesa de operações, ela não se importaria e não teria sofrido esse estresse todo. No fim do dia, Yang desiste de ser cirurgiã e pede demissão do hospital Seattle Grace.

Outra personagem que era dura e se tornou mais humana é Miranda Bailey. Depois do dia do tiroteio, na qual sua paciente conseguiu sair viva de toda situação, mas acabou não resistindo a uma simples cirurgia de rotina, Miranda tenta descobrir por que  a moça não sobreviveu, e  não consegue achar a causa do coma que levou a morte dela. Cada vez mais, Bailey se apega aos seus pacientes, mas ao mesmo tempo consegue se distanciar na hora certa.

Em outro ponto da história, Callie se prepara para mudar para África junto com Arizona. No entanto, todos os comportamentos da Dra. Torres indicam que ela não quer ir e isso irrita a namorada. Na hora em que as duas estão no aeroporto, prontas para embarcar, Arizona decide que não quer mais a companhia de Callie, pois a falsa empolgação estaria “estragando tudo”. Assim, Arizona e Callie terminam o relacionamento, o quê me dá um certo alívio, pois só de pensar que a personagem Callie Torres saindo do programa me causou um certa tristeza, mas ela ficará e a chata da Dra. Arizona irá embora, para bem longe.

Quanto tempo até Mark e Little Grey voltarem a namorar? Façam suas apostas!!!

  • Minha série favorita!!!
    Mas eu acho que a Shonda está mto presa ao tiroteio. Volta demais no assunto. Ok, foi um trauma e tanto, está sendo legal ver como uma pessoa aparentemente forte e fria (Young) se desmanchar. Mas a Shonda está exagerando!
    No mais, adorei a saída da sempre feliz Arizona, e amando o crescimento da April!!!

    :)