Serial Readers: quinta temporada de Dexter está melhor do que nunca

Serial Readers: quinta temporada de Dexter está melhor do que nunca – Ambrosia

Teenage Wasteland já foi filme, livro e até mesmo uma música da banda The Who[bb], mas neste texto trata-se do nome do nono episódio da quinta temporada da série Dexter[bb], que inacreditavelmente está superando a excelente saga do Trinity. Antes, porém, de entrar no artigo, advirto que estou pressupondo que você acompanhe a série junto da exibição norte americana. Caso não venha acompanhando a quinta temporada, recomendo este artigo da Adriana sobre a volta de Dexter.

Serial Readers: quinta temporada de Dexter está melhor do que nunca – AmbrosiaFaltando apenas três episódios para o final da temporada, Dexter (Michael C. Hall) continua evoluindo como ser humano, por mais redundante que isso possa parecer para alguém que é um serial killer. Após ter “adotado” Lumen (brilhantemente interpretada por Julia Stiles[bb]) como sua parceira contra o grupo de homens que abusaram e torturaram da moça, a relação entre os dois ganhou níveis inesperados. Mais do que um escape para a morte de Rita (Julie Benz, num personagem chatíssimo), a presença de Lumen na vida de Dexter parece significar uma retomada de rumo, ou mesmo um interesse amoroso, na vida do personagem. Corrobora tal possibilidade o confronto de Debra (Jennifer Carpenter) e Astor (Christina Robinson) após descobrirem a existência de Lumen. Astor inclusive retorna em grande estilo, não somente acordando um lado de Dexter ainda desconhecido, como também se mostrando uma grande personagem para o futuro da série.

Serial Readers: quinta temporada de Dexter está melhor do que nunca – AmbrosiaClaro que nada disso seria interessante se não houvesse as tramas policiais envolvendo o passageiro sombrio de Dexter e os outros policiais da série. Especificamente nesta temporada, dois casais mantém as tramas secundárias ainda mais interessantes. Batista (David Zayas) e LaGuerta (Lauren Vélez) se casaram recentemente na cronologia da série, mas já vivem uma crise decorrente da busca por poder da tenente, que dá indícios de que grandes mudanças deverão ocorrer no setor de homicídios. Já Debra e Quinn (Desmond Harrington) vivem um romance astribulado, que foi do paraíso ao inferno em três episódios, mas que deve repercutir bastante no final da temporada, agora que Quinn e Liddy desfizeram sua parceira. Com o policial afastado em busca de vingança se aproximando perigosamente de Dexter e Lumen, podemos apostar na morte de um grande personagem para a conclusão da trama, como aconteceu nas temporadas anteriores.

Independente dos resultados – claro que eu torço para Julia Stiles continuar – o melhor de tudo é saber que Dexter continua sendo a melhor temporada da televisão utilizando apenas o bom roteiro e excelentes atuações como armas. Ninguém mais precisa de mistérios insolúveis ou personagens com personalidade alterada para receber toda semana sua dose de suspense e entretenimento.

Fique, por fim, com uma prévia do próximo episódio, intitulado In the beginning.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WalPIPdUr4o[/youtube]
Total
0
Links
Comentários 4
  1. nessa temporada só ficou meio sem lógica a inclusão do caso la santa muerte (ponto focal do 3º e péssimo livro da série). e ainda bem q os roteiristas ñ quiseram seguir o livro, o pior de todos q li até agora. isso significa q teremos um provável casal serial killer? seria interessante uma interação papai e mamãe matadores tentando aparentar uma vida normal, ainda com os problemas comuns na relação filhos-madrasta, etc. mas é como digo aos meus amigos, dexter & house têm as melhores equipes de roteiristas da atualidade. haja imaginação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Guia de Ateliês de Moda do Rio de Janeiro, de Marina Ivo

Guia de Ateliês de Moda do Rio de Janeiro, de Marina Ivo

Para apaixonadas (e apaixonados) por moda e que gostam de conhecer novos lugares

Prox
Serial Readers: The Vampire Diaries

Serial Readers: The Vampire Diaries

Elena Gilbert (Nina Dobrev) é bonita, popular, namorou o atleta da escola e tem

Sugestões para você: