em

Terceira temporada de Game of Thrones começa com muitas promessas

Para quem assistiu domingo a estréia da terceira temporada de Game of Thrones (Guerra dos Tronos) viu que a série voltou de uma forma um tanto quanto parada, quase como se, após os eventos do final da segunda temporada, os personagens precisassem de um fôlego.

Sem qualquer necessidade de se resumir o episódio em si, de cara já pudemos ver que o núcleo de ação que envolve Jon Snow (Kit Harington), Mance Rayder e a Patrulha da Noite será muito importante. Mance, interpretado por Ciarán Hinds demonstra tudo aquilo que se mostrou nos livros, apesar de que eu sempre imaginei ele mais novo do que mostrado na série.

game-of-thrones-jon-snow-mance-rider

O bom desta série é que conforme ela foi passando, os produtores, roteiristas e diretores souberam expandir os núcleos de personagens sem ficar dando a impressão que a história se perdeu. Um bom exemplo é que neste primeiro episódio vimos o núcleo da Patrulha da Noite e Jon Snow, o que ocorre em Porto Real com os Lannisters e Margaery Tyrell (Natalie Dormer), agora noiva de Jofrey (Jack Gleeson) após este dar um chute em Sonsa Sansa Stark (Sophie Turner).

Não sei bem se é exatamente uma crítica a ser feita, mas a cada episódio que passa, as cenas de nudez, envolvendo extras totalmente desconhecidas, acabam por se tornar obrigatórias, tirando a dinâmica dos episódios já que elas cortam para uma situação soft porn quase obrigatória. Nos livros, as cenas em que há qualquer menção a sexo ou nudez surgem mais naturalmente e não de forma gratuita. Sim, eu sei que isso é tv e sexo vende, mas é pedir demais para que haja um pouco de qualidade no modo de fazer?

game-of-thrones-terceira-temporada

Por fim, deu para se perceber que a ótima atuação do elenco permanece e as surpresas já começaram a surgir. A qualidade dos efeitos especiais, especialmente os dragões está melhorando agora é ver se a série continua nos surpreendendo. O bom é que, mesmo com as mortes de alguns personagens na temporada anterior, os núcleos tem ganhado novos e interessantes personagens, chegando a até melhorar e muito alguns personagens que não eram tão bem explorados nas outras temporadas.

Domingo que vem tem mais, na HBO, 22hs.

Deixe uma resposta

Publicado por J.R. Dib

J.R. Dib

A cultura, o cinema, a arte, a justiça e a literatura unidas em prol de uma melhor sociedade. Advogar, viver e difundir cultura e aprender a cada dia mais, buscando novos desafios e descobrindo a beleza e a doçura de cada objetivo como Advogado, Editor e Colunista.

Super-vestidas – Revisitando os uniformes femininos nos quadrinhos

“Mama” – O amor de mãe pode ser de matar