em

“The Leftovers” é uma das melhores coisas da TV americana atualmente

Imagine-se na seguinte situação: todas as pessoas que você conhece desaparecem sem deixar qualquer vestígio. Agora eleve suas duvidas a um nível mundial, em que um terço da humanidade desapareceu deixando para trás um mundo boquiaberto. É com essa premissa que se inicia o primeiro ano de “The Leftovers”.

A historia segue o cotidiano do chefe de policia Kevin Garvey (Justin Theroux) que tenta criar sua filha adolescente (Margaret Qualley) sozinho. Kevin é um homem bastante instável tanto pelo fato de ter sido afetado pelo desaparecimento das pessoas, mesmo que de forma bastante indireta, quanto por seu relacionamento complicado com o pai (Scott Glenn).

the-leftovers2

O roteiro assinado por Damon Lindeloff (Lost, Star Trek) e Nick Cuse acerta na dosagem de drama, nenhum personagem é uma ilha e todos sofrem os efeitos do mundo ao entorno. É interessante de se notar que o roteiro da muito enfoque também no desenvolvimento de seitas nascidas após o desaparecimento das pessoas, no primeiro ano da serie em especial tem-se esse maior enfoque nos grupos, algo que ficou um pouco esquecido no segundo ano.

É muito fácil ao espectador trazer esse elemento do fanatismo, quando bem desenvolvido, para o mundo real e criar um laço genuíno com a historia. “The Leftovers” já possui duas temporadas produzidas e uma terceira a caminho, sendo que essa terceira edição que está por vir é tida como a ultima do seriado pelos roteiristas.

the-leftovers3

Provavelmente esse será o melhor seriado da televisão americana atualmente, uma produção que trabalha não só o personagem em suas relações físicas com outros, mas também sua relação interior, tanto a nível mental quanto por algo a mais.

Deixe uma resposta

Camisa de Vênus e Plebe Rude em noite no Rio para saudosista nenhum botar defeito

Batgirl retratada por diferentes artistas gráficos