em

Top 10 da oitava temporada de The Big Bang Theory

AVISO: ESTE ARTIGO PODE CONTER SPOILERS.

Escolher os dez melhores episódios da oitava temporada de The Big Bang Theory não é tarefa fácil. Mesmo se distanciando um pouco da premissa nerd antissocial das primeiras temporadas, a série ainda garante vários ótimos momentos, de riso e emoção. Foram também muitas situações inesquecíveis, como o robô que deveria lançar a primeira bola em um jogo de beisebol, a tartaruga de estimação chamada Giuseppe e o problema com o drone. Mas foram estes, na minha humilde opinião, os mais memoráveis episódios:

10 – The Comic Book Store Regeneration

Nem só de momentos felizes é feita a série, e este episódio é memorável por mostrar isso. A morte da atriz Carol Ann Susi, que fazia a voz da enorme senhora Debbie Wolowitz, obrigou os criadores a matarem também a mãe de Howard na ficção. O final é tocante, com Sheldon fugindo do óbvio para fazer um pequeno discurso. No mais, o episódio é centrado na reabertura da loja de quadrinhos de Stuart, personagem que foi um dos destaques da temporada.

9 – The Clean Room Infiltration

 Não é o que os personagens fazem no episódio de Natal que importa, mas os que eles deixam de fazer: Leonard, Raj e Howard quase perdem a festa (que tem como tema a Era Vitoriana) porque precisam espantar um pássaro da sala ultra-desinfetada do laboratório da universidade. Enquanto isso, Bernadette leva Sheldon para escolher um presente de Natal perfeito para Amy. Só que “perfeito”, no caso, significa o presente que a fará se sentir miserável. Como em todo bom episódio de Natal, o desfecho é adorável.

tbbt clean

8 – The Expedition Approximation

Sabe do que nós precisamos? De mais episódios em que Sheldon e Raj interagem. Sim, é óbvio que Sheldon vai querer demonstrar sua superioridade intelectual em relação ao amigo indiano, mas é o máximo a combinação gênio sério e preocupado + astrofísico metrossexual ligado em cultura pop. Aliás, quem não gostaria de saber a opinião de Sheldon sobre Hannah Montana?

7- The Skywalker Incursion

O episódio 100% geek da temporada junta Doctor Who e Star Wars. Tem como não ser bom? Raj e Howard batalham (através de um jogo de ping-pong) para ver quem fica com a velha TARDIS de Howard. Leonard e Sheldon estão a caminho de uma universidade, mas param no rancho de George Lucas, e tentam invadir a propriedade para ver as relíquias lá guardadas (incluindo uma estátua do Chewbacca!).

tbbt sky

6 – The Troll Manifestation

Surpresas, surpresas. Nesta temporada Leonard e Sheldon escreveram um artigo científico juntos, e não rolou muito stress pelos créditos da ideia. Entretanto, um problema surge quando alguém critica o artigo nos comentários de um blog, e Sheldon decide comprar uma briga com o leitor insatisfeito (que rapidamente eu descobri quem era). Nós também vemos que não é apenas Penny que tem um passado que merece ser esquecido: Bernadette já tentou ser miss e Amy já escreveu fan fiction histórica sensual sobre ela e Sheldon!

5 – The Misinterpretation Agitation

O episódio é abrilhantado pela participação especial de Billy Bob Thornton como um médico, cliente de Penny, que acredita que a moça está a fim dele. Quando Leonard vai tirar a história a limpo, descobre que o doutor atende celebridades e tem uma coleção invejável de memorabília (incluindo um poster de “Planeta Proibido” que eu quero pra mim). Ah, e também prepare-se para uma batalha de ciúmes entre Amy e Bernadette!

tbbt mis

 4 – The Junior Professor Solution

O horror, o horror: as novas atribuições de Sheldon na universidade exigem que ele assuma uma turma como professor. O único aluno matriculado é Howard, e Sheldon não pensa duas vezes antes de duvidar da capacidade do aluno em compreender a matéria. (Confissão: me identifiquei com Sheldon mais do que deveria).

 3- The Focus Attenuation

Nós amamos o jeito nerd característico dos personagens, mas é um prazer à parte vê-los com um comportamento muito diferente do habitual. Neste episódio, Sheldon se mostra um grande procrastinador, enquanto Leonard tenta manter o foco. Sim, é a vez do baixinho implicar com Shelly e reclamar – muito! E você já imaginou como seriam Amy e Bernadette bêbadas? Pois é hora de descobrir!

tbbt focus

2- The Champagne Reflection

Quem aqui não é fã de carteirinha de “Fun with Flags” e com certeza assistiria a websérie se ela se tornasse realidade? Neste episódio hilário Sheldon toma a difícil decisão de colocar um fim em “Fun with Flags” e grava um episódio especial com Amy, com direito a broncas e muitas trocas de roupas. Enquanto isso, Leonard, Raj e Howard refletem sobre a ciência feita por eles após a morte de um professor da universidade e Bernadette descobre que seus colegas de trabalho têm medo de seu jeito durão.

1 – The Septum Deviation

Leonard vai fazer uma cirurgia para corrigir seu desvio de septo, e isso coloca Sheldon em desespero. Ele começa uma ladainha de estatísticas para mostrar como a cirurgia pode ser perigosa, porque este é o jeito neurótico de Sheldon mostrar que se importa com seu colega de apartamento. Destaque também para a cena inicial do episódio, com Amy e Sheldon jogando “Heads Up”, um jogo de adivinhação… e para o desfecho hilário, é claro.

tbbt septum

 E que venha a nona temporada!

Deixe uma resposta

Publicado por Letícia Magalhães

Letícia Magalhães é estudante universitária e tem dois livros publicados. Desde cedo mostrou interesse pela escrita, ganhado cinco vezes consecutivas o concurso de poesia de sua escola, tendo seus trabalhos publicados em antologia. É também ganhadora do concurso da Câmara Municipal de Poços de Caldas, edição 2010. Atualmente mantém o blog Crítica Retrô, sobre cinema clássico, e escreve para os sites Leia Literatura, Filmes e Games, Os Cinéfilos e Antes que Ordinárias.

A Vivacidade das Cores de William Eggleston

Crítica: “Cala a Boca Philip” usa bela estética para encobrir sua superficialidade narrativa