em

Top 10 da sétima temporada de The Big Bang Theory

AVISO: ESTE ARTIGO PODE CONTER SPOILERS

Acabou-se a sétima temporada de The Big Bang Theory. A notícia ruim é que precisamos esperar mais de três meses por novos episódios. A notícia boa é que a série terá pelo menos mais três temporadas. Nesse sétimo ano em que acompanhamos nossos nerds favoritos (caraca, sete anos já?) algumas mudanças aconteceram. Sheldon teve uma noite com a geologia, Raj conseguiu a proeza de sair com duas mulheres ao mesmo tempo e Penny largou seu emprego como garçonete para investir em sua carreira de atriz, que por sinal é mostrada com louvável realismo pela série.

Mas quais foram os dez melhores episódios dos 24 que a série nos trouxe entre 2013 e 2014?

 10- The Hesitation Ramification

Penny se encontra em uma encruzilhada envolvendo sua carreira como atriz e sua vida amorosa. Sheldon quer ser mais engraçado, enquanto, na melhor parte, Raj e Stuart decidem aprimorar suas habilidades de se relacionar com pessoas.

 9- The Deception Verification

Leonard volta mais cedo de sua expedição em alto mar e decide aproveitar seu tempo com Penny, mas não conta para Sheldon que voltou. Mas o destaque vai para Howard, que usa um creme à base de estrogênio e se torna mais “sensível”, o que culmina em mais uma demonstração da louca amizade que ele e Raj mantêm.

S07_E02_The_Deception_Verification_x264_720p

8- The Thanksgiving Decoupling

É muito bacana ver como Sheldon se entende com o pai de Bernadette, enquanto Howard falha miseravelmente ao tentar a aprovação do sogro. Outro ponto alto é a volta de Zack, o ex-namorado burro de Penny, com a notícia de que eles estão casados.

 7- The Proton Displacement

Sheldon tem ciúmes, não da namorada, mas sim do Professor Próton, que pediu a ajuda de Leonard em um projeto. Para compensar, Sheldon decide se tornar amigo do ícone de programas educativos Bill Nye, the science guy. Nye está ótimo, assim como Raj, que faz bijuterias com as meninas no apartamento de Penny.

the big bang proton

6- The Itchy Brain Stimulation

É impossível não amar a punição exemplar de Sheldon que, ao “descobrir” que Leonard não devolveu um DVD alugado há anos, faz o colega de apartamento usar um suéter muito, muito desconfortável.

 5- The Cooper Extraction

Neste episódio baseado no roteiro de “A felicidade não se compra”, clássico de 1946, a turma imagina como a vida deles seria sem Sheldon.

jpeg

4- The Romance Ressonance

Se este episódio tivesse 22 minutos só da música que Howard compôs para Bernadette, já valeria a pena. Mas tem mais: Sheldon faz uma descoberta que pode colocá-lo entre os maiores gênios da ciência, mas após a publicação percebe que cometeu um erro.

3- The Convention Conundrum

Não conseguiu ingresso para a Comic-Con? Faça sua própria convenção! Essa é a ideia de Sheldon e, para colocá-la em prática, ele vai atrás da voz de Darth Vader, o simpático James Earl Jones, e os dois se divertem à beça.

 bigbangconvention

2- The Proton Transmogrification

Um dos melhores atores convidados da série é Bob Newhart, tanto que ele ganhou o Emmy por sua atuação. Mas Professor Próton morreu na série, o que fez com que Sheldon precisasse rever seus valores e entrar em contato com um ídolo (e tutor) do além.

1 – The Scavenger Vortex

Quem não gritou e gargalhou quando Raj anunciou, em meio a uma nuvem de fumaça, o início da caça ao tesouro? O melhor do episódio foi o fato de ele ter juntado em duplas personagens que nem sempre interagem, como Leonard e Bernadette. Aliás, eu adoraria ver mais cenas envolvendo Amy e Howard.

The Big Bang Theory 7x03 - The Scavenger Vortex -

Deixe uma resposta

Publicado por Letícia Magalhães

Letícia Magalhães é estudante universitária e tem dois livros publicados. Desde cedo mostrou interesse pela escrita, ganhado cinco vezes consecutivas o concurso de poesia de sua escola, tendo seus trabalhos publicados em antologia. É também ganhadora do concurso da Câmara Municipal de Poços de Caldas, edição 2010. Atualmente mantém o blog Crítica Retrô, sobre cinema clássico, e escreve para os sites Leia Literatura, Filmes e Games, Os Cinéfilos e Antes que Ordinárias.

Questões do afeto na moeda poética de Nei Lisboa

Construindo Victoria e o financiamento cultural