“The Normal Heart” confirma a boa expectativa com Ryan Murphy

Ryan Murphy é um criador de, geralmente, boas ideias e desenvolvimento um tanto capenga. Foi assim com Glee, The New Normal, o interessantíssimo Nip Tuck e, de leve, com American Horror Story. No cinema demonstrou certa destreza em Comer, Rezar, Amar ainda que num trabalho aquém da expectativa que o projeto, a protagonista (Julia Roberts) e sua estreia na direção cinematográfica pressentiam.

Agora sua energia criativa está focada no esperado lançamento de seu telefilme The Normal Heart, que será lançado em maio na HBO. O filme era originalmente projetado para ser lançado no cinema, mas por dificuldades de conseguir financiamento e apoio, acabou tendo o canal a cabo americano como casa. Baseado em uma peça de grande repercussão na Broadway, escrita pelo dramaturgo Larry Kramer (que também escreve o roteiro aqui)  The Normal Heart se passa nos anos 80, e narra o começo da epidemia de HIV em Nova Iorque. Mark Ruffalo será Ned Weeks, escritor homossexual que busca respostas para o combate do HIV. A grande Julia Roberts será Emma Brookner, médica paraplégica que trata vários dos primeiros portadores do vírus. Matt Bomer interpretará Felix Turner, um repórter que se relaciona com Ned.

O projeto vem sendo muito aguardo, principalmente pela força da história e prometidas performances do elenco. Os trailers dão uma ideia do que podemos esperar. Fora que é a chance de Murphy provar que pode entregar um resultado mais completo, num material dos mais instigantes e com a cara (e a liberdade) das produções da HBO, cada vez animada com esse nicho após o sucesso e prestígio alcançado com Behind The Candelabra , de Steven Soderbergh.

http://www.youtube.com/watch?v=yaaTQLMEETw

http://www.youtube.com/watch?v=3O4XhxdU08s

Vamos aguardar…