Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Jean Grey boa é Jean Grey morta!

Emma e Jean“Certo, certo. Heresia. Jean Grey é uma vaca sagrada.”

Jean Grey está morta. Mais uma vez. E torço para que continue assim. Não que eu odeie a personagem, muito pelo contrário, eu a adoro, porém se você perguntar a qualquer pessoa para que ela cite pelo menos três X-Men, ela invariavelmente dirá “Wolverine, Tempestade e Ciclope”.

Jean sempre foi uma personagem apagada, sendo bem honesto ela sempre foi a chata, sabe aquela menina que é perfeitinha demais? Ela era a única mulher no meio de cinco homens, era a bonita, a inteligente, a simpática e quando começou a namorar o Ciclope então… piorou, ambos eram irritantemente perfeitos um para o outro.

Com as reformulações nos X-Men e a entrada de personagens como Tempestade, Wolverine e Colossus, fizeram com que os X-Men originais ficassem meio apagados, após alguns número alguns deles saíram da equipe.

Foi aí que finalmente fizeram algo decente com a Jean, deram os poderes de uma deusa para ela, ao tentar salvar a vida de seus companheiros de uma chuva de tempestade solar, Jean Grey alcança um nível tão grande de poder que acaba recebendo a entidade conhecida como Fênix.

madelyneDe Garota Marvel para Fênix, foi uma mudança radical e todos X-Men perceberam o quanto essa mudanças os estavam afetando e aí começou a via crucis com a aparição do Clube do Inferno, a transformação de Jean para Fênix Negra e a derradeira batalha com o Império Shiar que resultou na morte de Jean. Simplesmente um épico dos quadrinhos, a boa menina que de repente se vê com o poder de uma deusa, não suporta tamanha magnitude de poder, enlouquece, destrói um universo e no fim decide morrer como uma humana, se sacrificando para que seus companheiros não  sofressem mais por causa dela e nem que seu planeta pudesse ser alvo de sua ira.

O que poderia ter acabado de maneira grandiosa não aconteceu, a Marvel ressuscitou Jean Grey pela primeira, de muitas ressurreições, e com essa ressurreição o “samba do crioulo doido” teve início na família Grey-Summers. Ciclope estava casado com Madelyne Pryor e teve um filho com ela no período que Jean estava “morta”; depois descobre-se que Madelyne é um clone de Jean; Nathan, o filho de Madelyne com Ciclope é levado ao futuro e volta como Cable; Jean e Ciclope tem uma filha que vem de um futuro chamada Rachel e por aí vai.

Nos anos 90, o casal alcançou o status de “os mais chatos”, pois nada acontecia com eles, eles sempre estavam bem e felizes, nunca entendi como isso poderia funcionar no mundo real. Foi quando Ele chegou.

Ele a quem me refiro é Grant Morrison, que do alto de sua ousadia fez o que ninguém esperava, mostrou o quão defasado era o relacionamento dos dois. Ao colocar Emma Frost na equipe, Morrison criou o triângulo amoroso mais interessante dos quadrinhos, pois na medida que Ciclope amava e respeitava Jean, ele ao mesmo tempo se via tendo encontros psíquicos casuais com Emma Frost, até quando culminou no flagra de Jean pegando Ciclope semi-nu e Emma Frost vestida de Fênix Negra (memorável!).

Emma SummersEntendam, Morrison simplesmente mostrou aos leitores como todo esse tempo (em que Jean e Ciclope estiveram juntos, naquela perfeição irritante), que seu relacionamento já estava defasado, que eram muito mais amigos do que um casal, Jean não oferecia mais a Ciclope o que precisava como homem – enquanto Emma sim.

Morrison achou melhor matar Jean, o que foi um lance de mestre! Com a morte de Jean, Ciclope se vê sem amarras para tentar um novo relacionamento com Emma, o que para surpresa de todos tem se mostrado muito mais interessante do que o dele com Jean, afinal Emma é praticamente o oposto dela.

Até agora a Marvel deixou Jean morta, e torço para que continue assim, a personagem ser a entidade Fênix não tem muito apelo, e Emma Frost é muito melhor que ela, ela é ousada, determinada e não mede esforços para conseguir o que quer.

Torço para que Emma continue com Ciclope e que Jean continue em paz.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Tom Cruise e Sam Raimi em adaptação de quadrinhos

Próxima publicação

Austrália de Baz Luhrmann ganha teasers posters

Comentários 111
  1. Ciclope? Tá aí um inútil bem maior que a Grey, que já é tosca, hehe.
    Se eu tivesse que citar três, seriam Wolverine, Noturno e Fera – e isso antigamente, já que pelo menos o Wolverine eu sei que detonaram de vez.
    Marvel acha que tá abalando com esse pseudo-desconstrucionismo (a.k.a. “Não temos mais idéias originais há mais de 20 anos!”).

  2. Ciclope é um dos personagens mais insossos de que já tive notícia, não tem NADA de apelo popular nem um traço de personalidade distinto, é apenas o mauricinho da equipe, porisso o mané que interpretou ele nos cinemas na primeira oportunidade pulou fora e foi fazer outro personagem sem graça e fraquíssimo no filme do Superman.
    O Noturno é o cara!!!!!!!!!!!!!! O personagem mutante mais interessante da marvel

  3. A fase de Morrison só não foi melhor nos X-men porque ele esqueceu de dar um jeito no Ciclope também…. Se ele também tivesse morrido, aí sim as coisas ficariam interresantes… Acho o ciplope uma bicha enrustida, sem colhões, sem personalidade e totalmente descartável…

  4. Minha filha, Cyclops é o protagonista dos X-Men, vc deveria ler mais antes de falar merda.
    Cyclops sem personalidade? Ele que carrega a equipe nas costas, ele que se sacrifica pelo bem da equipe. Ele tem que ser o cara certinho, se ele não for quem vai ser? Ele tem que ser o cara concentrado, focado, equilibrado, ele tem que ser o cara que dá o exemplo.
    Quando você for seguir um lider, você vai seguir caras como o Cyclops, e não Wolverines, Noturnos e Gambits da vida.
    O cara perdeu dois amores, um filho, um mentor, a familia, o cara sofreu pra caralho na vida, e ainda consegue manter o foco nas missões. Ele é o maior lider da Marvel.
    Dizer que o cara não tem colhões? Ele matou a esposa! Ele entregou o filho pra uma desconhecida para salva-lo!
    Aqui pq ele é o melhor X-Man:
    http://img.photobucket.com/albums/v695/Lamzao/CyclopsOpticBlast.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v695/Lamzao/CyclopsLder-1.jpg
    Você tem todo o direito de não gostar da personagem, mas dizer que ele é inutil é uma tremenda ignorancia.
    Sem Cyclops não existe X-Men e tenho dito.

    1. Cara te amo ninguem nunca entendeu o personagem!Para mim é como o Warren Ellis disse ele é o maior heroi da Terra que acorda pensando como melhor o mundo.Wolverine é legal mas não da para confiar em um cara que vê uma mulher e ta metendo e rola gente não da!

  5. Lam, antes do Morrison o Ciclope também era um grande bucha, somente com o final do seu casamento com a Jean e com a liderança dos X-Men ele começou a ganhar moral.
    Em Messiah Complex e Divided We Stand dá pra ver o motivo do Ciclope ser o líder, porém eu nunca vou gostar dele como gosto da Vampira por exemplo.

  6. Vou te dizer que nem era, só que na epoca não dava pra competir com populariedade do Wolverine e Tempestade por exemplo, que são personagens mais “cools”.
    Vampira sim é uma inutil, contribui em nada pro objetivo inicial dos X-Men.
    O problema do Cyclops é que ele é um personagem mais defensivo, ninguem gosta desse tipo de personagem. Preferem gente com mais atitude. Com o Morrison, as coisas foram mudando, ele trouxe a tona o lado ofenssivo do personagem, que antes não era explorado.
    Cyclops sempre foi mal escrito, pq os leitores não queriam saber dele. Sem falar do Desenhos anos 90 e do Filme que fudeu ainda mais com a reputação dele.
    Em X-Men Evolution deram uma melhorada nele.
    Pra mim a melhor versão do Cyclops é a Ultimate.

  7. O que? Como ousas falar assim da Vampira?
    Agora pará tudo! A Vampira é de longe uma das melhores personagens da Marvel, primeiro ela cresceu como filha da maior terrorista mutante como um objeto, depois descobriu que nunca poderia tocar outra pessoa sem machucar (ou mesmo matar) esta, depois ela se tornou um joguete nas mãos de outros vilões chegando a assassinar a Ms Marvel… até pedir humildemente ajuda para Charles Francis Xavier, em seguida teve que conviver com um grupo de mutantes que sempre desconfiou dela, nunca pode amar livremente e mesmo assim se mostrou por inumeras vezes a X-Men mais valorosa, inclusive se tornando a líder da equipe com muito mais competência que outros…
    A alguns anos a personagem se perdeu nas mãos dos inumeros roteiristas das equipes secundárias e se desvirtuou completamente, mas para mim continua sendo uma das melhores X-Men de todos tempos e grande prova de que o Sonho de Xavier faz sentido, sendo ela e não Ciclope uma pessoa tocada pelo sonho.
    Já o Ciclope por outro lado sempre teve tudo que quis e foi mimado pelo Professor X, até o filho perdido dele ele recuperou quando passou 5 anos no futuro… acho melhor você ler mais também 😀

  8. Eu tenho q concordar com o Lam em ralação ao Ciclope.
    O cara é foda!!
    Mesmo não sendo o personagem mais popular dos X-men ele é sem duvida um dos mais importantes. Ele é o lider, o primeiro que acreditou no sonho, o primeiro filho so Xavier.
    Todo mundo gosta de falar mal dele e todo mundo sempre tem oque falar pois ele sempre esteve presente, ele sempre apoiou e sempre liderou os outros. Ninguem nunca tentou tirar ele da equipe, pois ele sempre foi uma peça chave, memsom sendo por muitos considerado um personagem sem graça.
    Eu escutei muita gente falando que no X-men 3 a melhor coisa do filme é a morte do Ciclope. Pra mim esse é um dos maiores erros do filme. Com a morte do Xavier e do Scott não tem quem lidere os mutantes. Por mais que todo mundo ache o wolverine uma cara “cool” ele só é assim porque ele não precisa tomar nenhum tipo de atitude ou responsabilidade, porque isso é função do Lider (cliclope ou Xavier) quando eles tentam dar ao Logan um ar de responsabilidade fica soando falso e acaba não ficando legal. como foi o filme (apesar dele ter milhões de outros defeitos).
    Muitos mutantes são legais por não terem essas responsabilidades e serem mais independentes como é o caso do Gambit wolverine e outros, mas se tivessem que ser os pilares do sonho do Professor X o sonho ja teria morrido.
    Eu sou um grande fã do Ciclope e ja li boas historias com ele. Admito que poucas ja que ele não é muito familiar. Porem ele esta sempre lá e acredito q ira estar por muito tempo, pois mesmo sendo, para muitos, um personagem sem graça é o lider dos X-men e um dos mais importantes mutantes do universo Marvel

  9. Gente o Ciclope comia a Jean Grey e agora tá pegando a Emma Frost!
    A Jean deu um pé na bunda do Wolverine para casar com o nerd do Ciclope.
    O cara é foda ou deve fazer algo que deixa elas maluquinhas! rs

  10. acho que sempre tiveram medo de escrever algo sinistro para jean depois da fenix negra. na boa tambem to achando muito legal este relacionamento do scott com a emma tem mais tesão mais perigo.
    é aquela velha estória: jean a “sinhazinha” emma a gostosona bad girl meio puta. ´ée isto ai.
    ja eu acho que as outras x- girls deveriam ter um pouco mais de atenção por parte dos ecritores.
    quem teria peito pra interpretar a emma no cimea hein ehhhheheheh
    madonna? ehehehehehhe

  11. Putz, falar do Ciclope é insonso, inútil … putz.
    Não conhecem mesmo o personagem e nem o universo mutante.
    Wolverine é do tipo “massa véio”, ” sanguinário”, blá, blá. Tempestade é cool, mas o que moldou esses personagens é a atitude do Ciclope. Alguns comentários anteriores do Lam evidenciam isso, mas principalmente em ler, conhecer os “mutuna” (leio há mais de quinze anos). Não é meu personagem favorito dos X-men, mas não vejo o ideal mutante nos X-Men sem o Ciclope.
    A única coisa ruim, para não dizer mer*&$, que o Ciclope fez é o Cable. Tb né , cria do Loeb. Coisas que determinados roteiristas fodem mesmo com o personagem.
    O Filme dos X-Men destruiu o Ciclope (que mer*&$ era aquela), tinha que ser a porcaria do emo Singer (aí cabe até outra análise).
    Se tiverem oportunidade veja a versão Ultimate ou do Astonishing X-Men, do caralho.

  12. Discordo 100% do texto acima. Jean Grey sempre foi uma das principais integrantes dos x-men, mesmo morta, jamais foi apagada, participou da principais sagas mutantes, dentre elas uma que se tornou um marco para os quadrinhos : a fase da Fênix Negra. Com certeza ela foi uma das responsáveis pelo sucesso da trilogia dos X-men no cinema. Acho o fim da picada, tentar denegrir a imagem de uma personagem tão carismática, e que tem seu retorno ansiosamente aguardado por muitos leitores, apenas para engrandecer a insuportável Emma Frost, que tudo o que faz é ficar “vomitando veneno” o tempo inteiro. Lamentável!!!

  13. Embora ela não tenha protagonizado como na fase da Fênix Negra, a Jean desempenhou participações importantes nas sagas “Inferno”, “Massacre de Mutantes” e “Era do Apocalipse”, isso sem levar em conta outros arcos importantes, que embora ela não tenha participado de forma ativa, foi vital para o desenvolvimento da história como em “Dias de um Futuro Passado”. E Não dá para deixar de lembrar a forte presença dela durante toda fase do Grant Morrison, na qual ela foi de importância fundamental em praticamente todas as histórias. A Fênix ganhou um novo significado na trama da personagem nessa passagem do roteirista.. Muito bem trabalhado.

  14. Bom, apesar de achar que a Emma ficou bem melhor ao lado do ciclope não tenho nenhum preconceito com a Jean, acho inclusive uma das personagens com melhor visual dos quadrinhos.
    O problema com ela é só o fato da personagem ficar muito apagada por causa da relação chata com o Summers.

  15. Eu não pude deixar de comentar e afirmar que concordo com você, durante quase todas as sagas dos x-men, o Ciclope tem sido tremendamente mal escrito e ofuscado por ser um líder introspectivo e inseguro, seu relacionamento terrivelmente perfeito com a boa moça da equipe só fazia aumentar o desinteresse de grande parte dos fãs de x-men, muitos torciam para que ele levasse um belo par de chifres. Grant Morrison sacudiu tudo ao expôr o relacionamento morno e desgastado do casal 20 e acabou tornando ambos mais interessantes. Por mim a Jean pode continuar bem morta, embora ache difícil que aconteça, a fênix não é mais novidade e vive embaçando tudo. Fico puta quando vejo em fóruns o pessoal apedrejando a Emma como se fosse ela a responsável pelo término do casamento deles, durante toda saga fica bem claro que o problema é bem mais profundo que o pseudo-caso do Scott com a Emma, e vamos combinar que a senhorita Frost é foda! Atraente, sarcástica, dona de uma língua afiadíssima e que não se deixa intimidar por regras e tabus sociais, assim como o lado selvagem do Wolverine desperta tesão na Jean, o lado sombrio e desbocado da Emma deixa o Scott doido. Espero que quando a Jean voltar ( e isso vai acontercer) isso não signifique o fim da relação Scott/Emma.

  16. gente não concordo com vcs!!!!A jean e a scott são personagens muito importante dentro da série!!!!a saga de fênix Negra foi o ´´apice do sucesso doas mutantes!!em relação tanto as personalidades quanto a índole dos dois,existem sim!!o scott é um líder e liderança exige disciplina!ele tem uma personalidade forte,introspectiva sim mas é um dos pilares dos mutantes!é só pensar vc voitaria em uma pessoa como o wolverine?ou como scott?e a jean é uma garota meiga!!!me desculpem se cetos tipos de pessoas preferem “putas” como a Emma
    além de pessoas decentes!!!desculpe o colega acima mas a personalidade dela é fútil e não precisa ser fútil pra ter personalidade!!!as pessoas confudem as coisas!! a personalidade do casal não foge nenhum padrão comum!só que como as pessoas andam meio desiludidas em questão a relacionamentos!fazer o que não é?os dois são peças chaves na série e iso ningu´pem pode negar!
    enquanto a tempestade ela só apareceu tanto no terceiro filme só por causa que a atriz que faz o papel da mesma ameaçou deixar de fazer o filme se não a colocassem como centro das atrações e ela conseguiu!!maior besta essa atriz!!!

  17. olhem a definição do caráter dela no site wikipedia.
    “Frost é uma das telepatas mais inescrupulosas, invadindo mentes alheias rotineiramente, muitas vezes projetando ilusões eróticas na mente de seus inimigos.”
    existem pessoas como a Jean!o problema é achar uma de igual caráter!!!
    obs:a jean não é certinha não!!!ela já teve a sua recaída com o wolverine,se vcs não se lembram.é que pessoas decentyes está tão raro que parece até “CLICHÊ” QUANDO PERSONAGENS SÃO DOTADOS DESTA CARACTERÍSTICAS.É COMPREENSSÍVEL PARA UM MUNDO ONDE VC NÃO CONFIA NEM NO RAPAZ QUE VAI MEDIR A QUANTIDADE DE LUZ GASTA NA SUA CASA!
    agora como a de emma meus queridos em qualquer esquina ou buteco de bar vc encontra!!!!ehehhehe

  18. Sim a Emma já teve sua fase vilã, mas ela sempre demonstrou preocupação com os mutantes e de muito tempo para cá ela vem demonstrando sua lealdade aos X-Men e que realmetne gosta do Ciclope.
    Sim a Emma pode ser uma meretriz, vaca, maluca. Mas são das doidas que o povo gosta. A jean estava naquela mesmice há muito tempo e a Emma chegou com algo novo, nada mais natural que o pessoal começasse a simpatizar mais com ela do que com a vaca sagrada da Jean Grey rs.

  19. Eu, com certeza, não gosto de personagems com o perfil da Emma Frost, pelo menos não como integrante de um grupo de heróis e muito menos como líder, afinal de contas desde que ela, junto com o Ciclope, se apossou do Instituto xavier, a escola simplesmente deixou de ser um lugar onde jovens mutantes ganham abrigo e aprendem a controlar seus poderes, para se transformar em um quartel general onde esses mesmos mutantes são tratados como soldados e sofrem as mais diversas humilhações por parte do casal Emma e Scott, e isso com certeza nunca foi o objetivo de Charles Xavier, que sempre optou pela paz na comunidade mutante, mas infelizmente, isso se perdeu com a atual diretoria do instituto, Emma, a mulher sem escrúpulos, e Scott, que apesar de durante tantos anos ter cumprido seu papel como líder, hoje é apenas o “cachorrinho adestrado” da Rainha Branca. Não vejo nada de errado em alguns leitores simpatizarem com a Emma, mas o que eu não aceito, é que essas mesmas pessoas critiquem a Jean Grey, por se comportar como uma heroína realmente deve ser. Não acho certo usar HQs como desculpa para defender mau caratismo. E não concordo com que diz que a Emma deixou de ser vilã. Pra mim, o que torna um personagem vilão, é o seu comportamento e não o fato de estar nessa ou naquela equipe. Pensando assim, ela continua sendo, sim, uma vilã.

  20. a escola simplesmente deixou de ser um lugar onde jovens mutantes ganham abrigo e aprendem a controlar seus poderes, para se transformar em um quartel general onde esses mesmos mutantes são tratados como soldados
    O Instituto sempre foi o contrario, era uma Base Militar e com a entrada na Emma, virou finalmente uma Escola (graças ao Grant Morrison), e por sinal, a Emma estava fazendo isso quando a Cassandra Nova atacou Genosha, ensinando alunos. Pela primeira vez a mansão teve turmas, X-Men como professores e etc. Emma Frost sempre foi uma professora, coisa que a Jean NUNCA foi.
    Outra coisa, Cyclops nunca foi e nunca será cachorrinho da Emma, até porque o Cyclops sempre decidiu tudo sem consultá-la, se consultou, a decisão dele é a que conta. O “Cala boca, Emma!” em Astonishing X-Men e a formação secreta na nova X-Force são bons exemplos disso.

  21. – Quem acompanhou a fase Morrison sabe que a Jean era uma das professoras do instituto,sim.
    – O que foi mesmo que aconteceu com os alunos da Emma em Genosha? E os antigos Satânicos? Todos morreram. Bela mentora essa.
    – O Ciclope é cachorrinho da Emma sim, pois ele não questiona as decisões dela, o máximo que ele faz é soltar um “Por favor, Emma”, isso por acaso é ter autoridade? Pra mim, não.

  22. Primeiro me poupem da psicologia barata, se prefiro este a aquele personagem dos quadrinhos não é por ter tido desilusões amorosas ou para mascarar o mau caratismo, minha preferência pela Emma se deve ao fato de ela ser uma personagem complexa, por trás da faceta fria, dominadora e calculista, ela é repleta de culpa e bastante insegura, como vimos no arco “torn” do astonishing x-men, mais para frente fica evidente o sentimento de inadequação e a sensação de falta de aceitação que ela sente por parte dos outros x-men. Discordo da afirmação feita quanto à passividade do Scott em relação à Emma, agora sim que ele esta fazendo tudo como quer, acho que na edição 495 de” uncanny x-men”, conversando com a Emma, Scott afirma que tudo vai ser diferente porque ELE vai fazer tudo mudar. Em relação à Jean já disse que sou indiferênte, aliás sempre fui, concordo que ela tem excelentes qualidades, mas aí é que está o problema, ela só tem qualidades,até mesmo os heróis ficam mais interessantes quando deixam transparecer seu defeitos, com o homem-aranha por exemplo. Para mim a Jean sempre foi indiscutivélmente boa e indiscutivélmente sem sal, sempre preferi a Vampira. Acredito que a complexidade e o antagonismo da Emma trouxeram dinamismo ao Scott, sou muito favorável a esta relação.

  23. Ah! Me parece absurdo atribuir a morte dos estudantes de Genosha à Emma, quando nem o próprio Magneto, nem o professor puderam fazer alguma coisa na ocasião, tudo aconteceu muito rápido. E devo acrescentar que acho muito pobre designar um pacote de caracteristicas morais e classificar como bom e mau, a realidade é bem mais cinza do que parece, os valores morais impostos pela sociedade mudam com os anos, visto que hoje nós mulheres podemos votar e buscar uma vida independente. Não vejo nada de errado em admirar personagens que possuem defeitos, pois se fosse diferente teria grandes dificuldades em admirar pessoa reais, visto que todos temos nossos cantos escuros, mesmo quando incofessáveis. Como na música “carne e osso” de Zélia Duncan e Moska: ” perfeição demais me agita os instintos, quem se diz muito perfeito, na certa encontrou um jeito INSOSSO pra não ser de carne e osso.” Recomendo á música.

  24. O problema não é o fato da Emma possuir alguns defeitos, que não são poucos, e sim de uma integrante com o histórico dela mandar e desmandar em pesonagens como Wolverine, Tempestade e Colossus, que desde o início estiveram ao lado dos X-men, isso sim é um absurdo. Sou favorável sim, que os heróis possuam defeitos, só que no caso da Rainha Branca, isso passou da medida, eu não acho que alguém em sã consciência confiaria nela em uma situação de perigo, em algum campo de batalha, por exemplo. Mais um exemplo: vejam o comportamento dela em relação a X-23, atormenta a garota de todas as formas, fazendo o possível e o impossível para expulsá-la do Instituto. Agora imagina, se Charles Xavier não tivesse dado uma oportunidade ao Wolverine, que é um dos maiores X-men hoje, o que será que teria acontecido? Não aceito mesmo que uma sujeita sem nenhum bom senso como ela vire a manda chuva da escola e da equipe.

  25. A diferença é que a Vampira se regenerou, mudou sua forma de ver as coisas, passou a acreditar no sonho de Charles Xavier, e na sua época de vilã era apenas uma garota que foi manipulada pela Mística, já a Emma, apenas mudou de lado, mas suas atitudes e seus métodos contunuam os mesmos. E pra mim é isso que continua fazendo dela uma vilã.

  26. Meu Deus eu to de boca aberta com tanto absurdo.
    Aonde o Ciclope e a Emma humilham os estudantes? Meus Deus vc cheirou um pó muito doido hein? Na fase Morrison a Emma dava aulas, no início da fase Whedon ela iria dar aula de ética.
    O que aconteceu aos estudantes de Emma é o motivo de ela ser tão preocupada em ensinar aos seu alunos como se defenderem pois ela não quer que isso se repita.
    Mas a Emma já era assim desde quando ela liderava a finada Geração X.

  27. Epa, esse tópico foi ressuscitado só para os marmanjos babarem um pouco mais com a Emma? Na minha terra ema é uma bicho parecido com avestruz, muuuito sem graça diga-se de passagem… Isso tudo é forçada de barra dos escritores: A entrada da Emma para os X-men, o ciclope pegando esse tanto de mulheres sensacionais, o gambit saindo de fio dental na parada gay (ops! esqueci de escrever spoiler antes) Vocês me perdoam?

  28. Acho que já deixei bem clara a minha posição quanto a permanência da Emma Frost como líder dos X-men, não aceito e não vai ser os fãs dela, que parecem não aceitar o real caráter dela, que vão mudar isso. Mas o que mais me revolta é que essas mesmas pessoas detonem uma heróina de verdade, alegando ser boazinha demais. Ora, se todos os integrantes da equipe tivessem o perfil da Rainha Branca, os X-men não precisariam mais de vilões, já que os mesmos perderiam sua função.

  29. Eu ainda acredito que o Ciclope é o líder dos x-men, a Emma era diretora da escola. Mesmo que houvesse uma reviravolta e ela voltasse a ser vilã ( e aí sim seria forçada de barra, pois desde a “geração X” ela está com os x-men), ela ainda assim seria uma personagem muito interessante, na minha opinião mais que a Jean que teve seus momentos de gória na saga da “phoenix negra” e perdeu a oportunidade de uma morte heróica, gloriosa e principalmente definitiva.Concordo que os integrantes da equipe não devem ser iguais,senão teríamos uma série há muito tempo cancelada por falta de assunto e é por isso que não entendo o desdém pela personagem da Emma, que junto com o Wolverine são parte do cinza no mundo mutante. Esse tipo de personagem é ótimo para que se tragam ourtos pontos de vista para discussão, seja para que concordem ou descordem dos mesmos. E o professor não é tão bonzinho assim, ele tem lá sua coleção de erros grotescos ( Vulcano). E só para constar, Camino você tem razão, a Vampira é ótima! Espero que ela volte logo e dessa vez muito bem escrita, porque é o que ela merece.

  30. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a Jean uma personagem apagada?
    lol q anta vc axa q se ela fosse apagada ela teria o poder da fenix?ou se ela seria a mutante + poderosa?
    a unika vaca sacgrada eh kem escreveu essa baita dessa mentira

    1. qual é a Jean não deveria ser morta
      e no x.men origins eu quero que tenha outro filme
      que mostre todos os x.men detonando todaas
      e a kitty pryde ela tambem é poderosa
      e a emma é só uma puta erotica

  31. Achei patético tudo isso, embora com um pouco de verdade, a Jean Grey é a melhor personagem dos x-men!!! n que seja a minha favorita pois eu amo a vampira, mais sem dúvida acho a Jean a melhor personagem e embora n pareça, no meio de tanta “chatisse” há sim uma personagem interessante q tem muito a ser descoberto e q nunca morrerá, pois ela foi de todas a que mais marcou a gereçao dos x-men, sendo a garota boa q sempre quer o melhor pra todos, o q há de errado com isso? nada!!! ela é sim a melhor! e a marvel nunca a deicharia morrer, pois ela foi, é e sempre será um marco na história dos x-men…
    afinal se ela n tivesse aparecido, n teria motivos para criar Emma, n teria o lance do Wolwerine “se apaixonar por alguem” ja q com aquela brutalidade toda, só Jean poderia tocar prufundamente seu coraçao… ahhh chega de blá blá a Jean é ótima e prontoOOOOOOOOOOOOOOOO…
    bjos.

  32. ahhh concordo com x-marvel a merda da Emma só servia msm pra vomitar veneno, ja q ela num teria “brilho” nenhum se n fosse a morte da Jean aff o escritor aii fala como se n tivesse lido “a saga da fenix negra” ou naum leu? aff Jean é uma das melhores, ocriador caprichou na moçinha pow.

  33. ahh só mais uma coisinha… nao aprovei nada a escolha da “Famke Janssen” para interpretar a Jean, velha demais em relacao aos outros persongens q naum deixa esconder nas rugas e celulites… A atriz é boa, mais para os fans da Jean, poderia ter optado por uma mais “de acordo” com o perfil dela :/

    1. Ainda tão nessa ? hehe aff’s pelo amor de Deus, bora concordar o seguintee,… boa ou naumm os x-men são os X-MEN e todo personagem faz falta afinal são os melhores………

  34. Transformar o Xavier em um canalha hipócrita e a Emma Frost numa santa-do-pau-oco são atitudes típicas dos roteiristas e editores desesperados por novidades, mas incapazes de aproveitar corretamente a riqueza da mitologia Marvel. E, assim, sob o pretexto de “humanizar” os personagens, inventam falhas graves de conduta, que nunca teriam existido em suas concepções, mas que convenientemente são enfiadas, à força, na cronologia. E regeneram vilões, tornam-os novos heróis, mas esquecem dos objetivos reais, que eram proteger e servir a sociedade. É isso que faz um herói. É isso que não tem sido feito pela maioria deles.
    Agora temos Ciclope usando o vírus legado para assassinar os Skrulls, ou torturando Bishop, outrora um X-Man, ou mandando jovens mutantes caçarem e executarem seus inimigos. Proteger e servir ficaram no passado. Agora, o objetivo é a sobrevivência do mais forte. Vitória do Apocalipse. Sua sementinha foi bem plantada na mente do líder dos X-Men e na dos editores da Marvel, que já não sabem mais o que fazem.
    E essas pessoas têm coragem de acusar a Jean de ser “apagada”, “chata”, “boazinha demais”? Obrigado, prefiro ficar ao lado dos “apagados”, como a Jean, o Steve Rogers e todos os que um dia se dedicaram a praticar o bem ao próximo, e não caçar e punir quem não está de acordo com suas diretivas. Só a morte pode dar conforto a eles, que não suportariam a crueldade de seus ex-aliados.
    Pena que quem está no poder, como Joe Quesada, não ouve o público. Faz o que bem entende, e, infelizmente, continua vendendo bem. Até que isso mude, será mesmo longo o Reinado das Trevas que vem por aí.
    Preparem seus guarda-chuvas. As reclamações ainda vão chover muito…

  35. @ marcos vieira
    Acho que você defendeu muito bem seu ponto de vista, porém no caso dos X-Men em especial eu vejo de forma diferente pois desde o início das aventuras do grupo o destaque ficou para o conflito ideológico que os mutantes enfrentavam. Ao meu ver o que há de especial com os X-Men é o fato deles não enfrentarem a vilania e sim buscarem a aceitação como humanos. Isso gera um tema mais maduro do que as histórias do Superman por exemplo.
    Nos anos 90 os X-Men fugiram muito disso, várias equipes foram formadas e as histórias sempre giravam em torno da luta clássica entre o bem e o mau, porém Grant Morrison revolucionou o título principal elevando o X para um novo patamar, assim outros títulos mutantes foram se aprimorando e a história se complicou ainda mais após o incidente de Dinastia M. Agora a questão não é a aceitação e sim a sobrevivência de uma espécie em eXtinção, algo que sem dúvida levaria qualquer raça a medidas desesperadoras.
    A pior saga mutante dos últimos anos é essa guerra Shiar com o vigésimo irmão Summer reencontrado, pois fugiu de tudo isso que tornou as revistas X mais audáciosas. Pelo menos tivémos Complexo Messias, uma excelente saga que passou quase que apagada devido a Guerra Civil => Invasão Secreta

  36. Nem mesmo eu que já cansei de proferir minha prefêrencia pela rainha branca seria capaz de negar a importância de Jean Grey para os x-men, principalmente na série clássica, mas não concordo com o clubinho dos bons cristãos que insistem em enaltecer a eterna guerra entre o bem e o mal, defendendo histórias de fraco conteúdo. Os x-men representam as minorias repudiadas e vitimadas simplismente pelo fato de serem o que são ( homosexuais, grupos etnicosm,etc.), ficar preso a roteiros que somente trazem heróis em roupas apertadas lutando contra vilões completamente maléficos, impertinentes e fantasiados na minha opinião não é suficiênte. Grand Morrison e alguns autores atuais estão arriscando mais, e novamente trazendo até nós a essência dos X-men. E não tenho problemas com a humanização de personagens, acredito que isso só torne os quadrinhos mais maduros. Bem, que os bons cristãos se lembrem que não temos o diireito de julgar o próximo, pois somente Deus sabe da totalidade dos fatos, assim podendo dar a cada um de acordo com seu merecimento, logo cuidadio ao recomendar penitências e morte aos que supostamente são, na sua opinião, maus elementos, pois assim estarão sendo bons hipócritas. Devo acrescentar que concordo com o ùltimo post de Camino.

  37. Pra ver como a Fênix é insuperável. Podem odiá-la o quanto quiserem, mas ela sempre volta. Já a vaca Frost, se morrer, fica no inferno! hehehehehe

  38. Sabem por que Jean grey morreu no final da saga da Fênix Negra? Porque o editor chefe da marvel na epoca não gostou da ideia de torna-la meio ma.Ta muito ma tipo ela matou % bilhões de pessoa ne?por isso ele exigiu que ela fosse morta.Precisava de tanto uma Saga inteira desnecessaria, era só mudar a personalidade so isso.E se fosse para melhorar a personagem colocassem so pirocinese.Só.
    Quanto a Emma ela sendo ela é otimo ela pegando o lugar do professox Xavier ai não deixem-na sarcastica é assim que o personagem é bom.
    e o Ciclope poxa ele é super foda.sabe tipo o Demolidor ele sabe que precisa se manter estavel que precisa ser responsavel.A ideia do Stan Lee foi boa nos anos sessenta hoje em dia a historia é outra é guerra mesmo.Tipo ele foi destruido nos anos anteriores.Para mim a versão definitiva é a do Joss Whedon.Ele foi incrivel.a do Millar em Ultimate X-men tambem.
    Por gostar tanto dele odiei o personagem no filme o cara nem parece com ele.Will Kemp é cara dele (pega pelos desenhos do Cassaday).na verdade os filmes do X-men foram uma bosta.Deviam aproveitar o X-men Origins: Wolverine e refazer a serie tipo com a origem narrada pelo Xavier.Ai fazerem o resto.Com atores que pareçam os personagns.Por favor Halle Berry ser a Tempestade…Ela nem parece africana…

    1. Aline também concordo com você, os filmes dos X-Men impressionaram na época só, já que vínhamos do traumatizante Batman & Robin e de outras tosqueiras.
      Hoje acredito que possa ser feito um filme dos X-Men muito melhor, pena que o Wolverine parece estar indo para o pior caminho possível.

  39. Só mesmo uma garota para reclamar da Halle Berry como Tempestade, pois eu penso que ela seja um dos pontos mais elevados dos três filmes dos X-men, mesmo não tendo um roteiro que aproveitasse melhor seu potencial e privilegiasse o retardado do Ciclops… Afinal, você queria que a Ororo fosse interpretada por quem? Naomi Campbell? Ou a Queen Latifah? Nos quadrinhos, na maioria das vezes, ela também não foi representada visualmente com africana, ficou mesmo num padrão afro-descendente mesmo!

  40. O JR stá certo, esse deve seu meu artigo mais comentado rs.
    Qdo ele fizer aniversário de um ano faço outro da Jean. kkkkkkkkkkkkkkk
    Que as pessoas não me entendam mal, eu adoro a Jean, so acho a Emma melhor, a temática dela é mto mais interessante.

  41. Ao acabar de ler tudo (artigo e comments) só me dá mais certeza em amar a Jean e odiar a Frost. “Oh, a Emma veio com novidade, melhor q a Jean, aquela chata”.. Façam-me o favor! ¬¬
    A mulher se intitula a líder dos X-Men e todo mundo acata , transforma o Summers num cachorrinho, usa seus poderes sem estar nem aí com o livre arbítrio das pessoas (Ainda me pergunto quem foi o louco q deixou esta criatura dar aulas de ética, em Astonishing u.u) e depois vem dar uma de santa, dizendo q o Xavier era “apenas um velho fadado a uma cadeira de rodas, com um péssimo hábito de fuçar a mente das pessoas”. É pra rir, né? ¬¬
    A Jean nunca precisou ter uma língua afiada e quase não usar roupas para ter a atenção das pessoas e ser querida por elas, ela usa suas habilidades com responsabilidade e tem um caráter invejável (Sim, gosto dela por ela ser “boazinha demais”, como falaram aqui). Não vou mentir e dizer q não é um saco esse ciclo “morrer-renascer”, mas a culpa não é dela se tem roteristas idiotas, querendo cair nas graças do público, q fazem esse tipo de idiotice ¬¬
    Não vou tirar os tributos da Frost. É bonita, é forte, é inteligente, sim. Mas seus valores são totalmente distorcidos (Talvez por ter sido criada na familia nada honesta dela, não sei), é vulgar e só pq virou “heroína” ñ quer dizer q virou uma santa, ainda mais no caso dela ¬¬
    Bom, é isso q tenho a falar…
    E, Víctor, vc GOSTA da Jean? xD
    Imagina o q é q tu ñ fala de quem odeia xDDDDDDDDDDD

    1. O que ela disse em ‘new x-me ‘ , com o Magneto fora os x-men a eram o que restou de mais proeminete no universo mutante, ela não precisa concordar com a ideologia utópica de Charles, e certamente não concorda, mas está do lado que garante maior probabilidade de alcançar seus objetivos. Ela certamente não é uma heroina com seus ideais inatingíveis e dúvias mediocres e repetitivas. Emma está mais para anti-herói, alguém maleável; alguém que vaga livremente na linha que separa heróis e vilões, ora agindo como um; ora como outro. Podem julgar-lá como quiserem boa, má, vadia, vítima ou tantas outras coisas que podem caber para descrever Emma, mas jamais simplória e indiferente, prova disso é que apesar de perdoarem outros por seus erros passados ( como a Vampira) , depois de tantos anos, ninguém esquece a rainha branca.

      1. Bom, difícil esquecer que ela foi a Rainha Branca, pois ela age como tal até hoje, diferentemente da Vampira, q além de se mostra, de fato, arrependida, mudou seu comportamento e modo de agir (Pelo menos a meu ver).
        Bom, pra mim ela sempre foi e sempre será uma vilã, ñ uma anti-heroína, mas isso é uma opnião minha.
        Nada contra vc, Caio, nem nenhum fã dela, acho q todos temos total direito a escolher quem gostamos e não vou ser hipócrita dizendo q sou perfeito, só ñ gosto do fato da Marvel passar a “endeusá-la”, sendo que sua personalidade é bastante criticável e transformando Xavier num canalha hipócrita ¬¬

  42. Gente, faco uma pergunta: qual a cor mais bonita: azul-marinho ou verde-neon??? Uns vao dizer a 1a e outros vao dizer a 2a. E, hah ainda, alguns q vao dizer outra diferente…
    Gosto nao se discute.
    Tanto a Jean como a Emma sao personagens interessantes, poderosas, legais, sexies (pq nao?) e telepatas/telecineticas. A Jean eh o prototipo de garota boazinha (assitam as novelas da Globo – sempre a mocinha vai lembrar a Jean por suas atitudes), enqto a Emma eh a bad girl (vejam Os Mutantes (o.O) da Record)…
    Se fosse SEMPRE o msm roteirista talvez o ksal Cyclops/Marvel Girl ainda existisse (ou nao…) e a White Queen tivesse do lado de lah (ou nao de novo!…). Maaaaasssss, como os X-Men mudam de roteirista como nós trocamos de roupa, fik dificil (p nao dizer impossivel!) ter uma continuidade logica nas HQ’s.
    Concordo c oq mta gente ae em cima citou acerca do Wolverine, da Rogue, da Storm mas GOSTO NAO SE DISCUTE; NO MAXIMO, SE LAMENTA!!!
    Acompanho os X-Men há algum tempo e eles sempre foram os meus herois favoritos (msm c toda esta febre de Saint Seiya e outros MADE IN JAPAN) msm c historias frakissimas como umas escritas no comeco dos anos 90 (dava DESGOSTO, as vzs, de ler akilo…) e tenho amigos q os axam CHATOS PRA KCT!!!!
    Como mtos aki disseram, nao concordo, em hipotese NENHUMA, da srta. Frost estar “no comando” da Escola (?!?) do Prof. X mas nao sou eu o roteirista da atual fase dos X-Men (e nem vcs – concordantes ou nao!!)… Portanto, eh esperar q bons ventos (e bons roteiristas!!) passem pelos X-Men (nao tou dizendo c isso q eh preciso um bom roteirista p tirar a Emma da Direcao do Instituto!!) p q tenhamos estorias tao boas como a Saga da Fenix Negra^^
    Eh isso!

  43. Caraca.. q topico enorme. To a um tempo lendo e ainda não sai dos post de 2008. Depois termino. Só quero dizer algo.. adoro X-Men por ver uma revista que fala sobre preconceito.. e o lema da luta deles seria a diversidade.. então acho q tem q ter diversidade.. se no mundo “tem” a madre-tereza e o fernandinho beira-mar, pq não teria o cara certinho e o “porra-louca” na HQ? Tem que ter a Jean e tem que ter a Emma. Tem que ter o Ciclope e tem que ter o Wolverine. Vai ter quem gosta de um e quem gosta de outro não importa os argumentos. VIVA A DIVERSIDADE!

  44. Na minha opniao o Cyclops e a Jean tem q ser os bonzinhos e devem ficar juntos pq sempre tem os bonzinhos em uma historia e num tem nada a ver ele e a Emma eles nao se combinam nem um pouquin
    Concordo mto com a Lam

  45. vcs tao fikando doidos???????????vcs sao ereges chamando jean grey de garotinha apagada!
    ela eh a maior mutant q o mundo marvel jah viu e numk tera outra igual e a ela…nem oje e nem numk……
    apagadinho eh o “ciclops”…..

  46. Olha, apesar de eu ter achado o texto BRILHANTE E MUITO BEM ESCRITO, eu não concordei em nada com ele…
    A Primeira Dama dos X-Men sempre foi uma das personagens mais CARISMÁTICAS da marvel, e ela com o Ciclope então… já ganharam várias vezes o título de melhor casal da Marvel (isso concorrendo com Peter x Mary Jane x Gwen e outros)
    Realmente tentar passar a Jean como vilã (na época em que ela descobre o caso psíquico do Ciclope com a Emma) foi o CÚMULO!
    A Emma Frost é uma personagem muito LEGAL e INTERESSANTE, mas é INACEITÁVEL depois de tudo que ela aprontou ainda fiquei com o Ciclope…

  47. Eu gosto da Jean, mas concordo com o título dessa matéria.
    A mulher já morreu e ressucitou trocentas vezes, isso enche o saco. Que permaneça morta agora.


  48. Eu AmOooo a Jean Grey ….. e Odeioo a Vaca da Ema Frost = P*t*……
    O Scott que se Fodaaaaa,………… ele não merecee mais a Jean “já perdii as esperanças”………………………………..
    E a Jean vai voltar sim……………. e o climaa vai esquentar enre ela e emma = “tuchee tuchee…”
    Jean Grey ée MARAAAAAAAAAA………… = AmOoo

  49. A fase de Morrison só não foi melhor nos X-men porque ele esqueceu de dar um jeito no Ciclope também…. Se ele também tivesse morrido, aí sim as coisas ficariam interresantes… Acho o ciplope uma bicha enrustida, sem colhões, sem personalidade e totalmente descartável…[2]
    Realmente é um personagem detestável de tão bonzinho que é…só pra variar

  50. aah… vai ver q o scott ñ era bom o suficiente e por isso não dava entusiasmo nenhum que ela queria tambem da uma de santinha do pau-oco na frente dos outros como eu faço diariamente e ninguem imagina q sou uma capetinha no caso da jean é bem parecido… ah vai gente vcs acham q alguem ia mostrar o seu outro lado pra todo mundo?! vai ver q ela tinha alguns fins pessoais com esse jogo de duas caras. e foi até bom q o scott chifre ela assim ela podera ficar com o wolverine, que é bem mais interessante e pode até ensinar algumas sacanagens da vida para ela!!!! e se a jean tivesse o temperamento tipo da emma frost ela seria bem melhor ai não teria angelina jolie, pamela anderson,ou qualquer atris q a subistitua!!!!

  51. Gosto da Jean, mas aqueles escritores dos anos 90 acabaram com ela!!
    Como era chato aquela relacionamento dela com o Scott!
    Se ela tivesse deixado aquele seu ¨ladinho menina meiga¨e ter ido pra cama com o Logan (que ela queria sim!!), ela teria sido uma personagem muito mais interessante antes de sua última morte,rsrs

  52. olha aqui eu achei q tudo q esse retardado escreveu foi mentira de todos os mutantes a jean grey é a mais poderosa pode mandar qualquer um que não a mata ela é o maximo eu amo ela mais do q qualquer outro a tempestade é boa mas a jean é mais e se mais alguem falar mau da jean grey eu xingo ele de tudo quanto é nome vcs tão ouvindo então eu não gostode wolverine e os x-mens eu prefiro 110000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 vezes x men evolution

  53. JR DIb
    Se você não sabe, Jean Grey e Phoenix se tornaram uma só, e agora ela irá retornar, pelo fato de não só muitos fãs estarem pedindo, como ela vai ser uma fator fundamental na nova saga que vai estrear em 2011. Se Ela nao FOSSE TAO IMPORTANTE, NAO ESTARIA EM MARVEL VS CAPCOM 3, ONDE SO OS MELHORES PARTICIPAM!.
    O texto é desagradável. JEAN GREY BOA É JEAN GREY VIVA!

  54. Ressucitaram isso de novo! Sério, alguém tem dúvidas de que ela vai voltar em algum momento no futuro? Fenix, Jean, não importa a forma, a Marvel vai ressucitar, se não der certo, matam ela de novo, pronto.

  55. Que bom que a Jean tá voltando. Não vejo a hora de vê-la! Vai ser muito foda ver uma das minha preferidas nos X men. E que não fique mais com o Ciclope. Que ela escolha bem seu caminho. Aliás, ela fodástica em Marvel s Capcom 3. Demais mesmo. Texto chato esse…

  56. ai galera sou leitor antigo da marvel e dc e fã incondicional dos x mens, sou da velha guarda e me afastei um pouco dos hqs agora me sobra mais tempo pra retornar as leituras e ta faltando as hq que tem as aventuras dos xmens contra cassandra nova , vcs podem me da uma dica ou informar o site em que eu encontro elas ,vlw desde já.

  57. Bem, que ñ gosta da Jean…MORRA… porque o que vcs tem é recalque por ela ser a mais poderosa,linda e TDB do mundo, fazer o que se vcs não conseguem ter a popularidade, carisma, inteligencia e beleza dela e todos a idolatram, ai vcs morrem de inveja e ficam dizendo que ela é apagada e isso ela nunca foi e jamais será, pois, ela é a “FENIX” e ninguém mais. O ciclops sempre amará a Jean,pois, todas que ele teve eram ruivas (nunca irá se esquecer e deixar de amá-la) Ah! E a emma só conseguiu o ciclops porque ficou manipulando a mente dele, pessoas que não tem brilho próprio é isso ai mesmo….EMMA VACAAAAAAA, volta pro curral fia.

  58. Oi sem ofensas mais achei seu comentário infeliz e sem bons argumentos a não ser um monte de babozeras rsrrsrss! Tom Brevoort em entrevista diz que Jean é muito importante e há muito em que explorar ela ainda pessoas ignorantes não entenderão mais no final do gibi a derredeira canção da fenix a Jean foi juntar alguns fragmentos para poder voltar a vida por tanto vc gostando ou não Jean vai voltar a fênix sempre renasce kkkkkkkkkk!e a Emma é um invejosa sempre invejou Jean Kitty Pride que a diga odeia a Emma como muitos da mansão que não aprovam o relacionamento dela com Scott!

  59. Jean é uma das melhores heroínas já feita, emma é uma qual quer na fila do pao.. Jean não precisa de ciclope e muito menos do Wolverine ela se garante sozinha.. menos por favor ..ainda achar legal o q Morrison fez no casamento deles, isso foi o mais ridículo, so podia ser homem mesmo, homem é um punheteiro mesmo q so quer ver traição homens pegando muitas mulheres , lamentável…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir