Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Watchmen é da Fox!!!

Como já havíamos reportado anteriormente, a 20th Century Fox havia impetrado uma ação contra a Warner pelos direitos de distribuição e produção do filme baseado nos quadrinhos de Watchmen. Agora, em uma decisão surpreendente, publicada pelo New York Times, o juiz do caso resolveu dar ganho de causa à Fox sem a necessidade de audiência.

watchmen_01

O que isso quer dizer? Por enquanto, em relação ao lançamento, nada. Pelo menos até sair a decisão completa do juiz. Se for dado pleno ganho de causa à Fox, isso impossibilitaria a Warner, Paramount e Legendary de continuar a produção e distribuição do filme, bem como poderia acarretar danos materiais à Fox caso o filme seja lançado sem sua autorização.

O juiz da causa entendeu que os direitos autorais do filme pertencem à 20th Century Fox em razão do acordo celebrado entre esta e o produtor Lawrence Gordon. Como o filme não foi feito, Gordon procurou outras produtoras para que estas fizessem o filme, só que sem autorização da Fox, que acionou a Warner na justiça.

Ainda em sua decisão, o juiz indicou que o melhor caminho a ambas as partes seria um acordo ao invés de se tentar buscar uma saída em instâncias superiores, o que poderia obstaculizar o lançamento do filme no dia 6 de Março de 2009.

A Warner não quis comentar o caso através de sua acessoria de imprensa, mas com certeza ainda veremos mais notícias sobre os bastidores do filme e esta lide entre Warner e Fox.

J.R. Dib

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Eu sou o Batman! DC Comics atiça fãs!

Próxima publicação

Novas imagens do episódio Legion de Smallville

Comentários 1
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir

Donald Blake em Thor

O povo aqui do Ambrosia não é muito fã de postar rumores sobre filmes, mas quando se trata de certos rumores, é…