O Flautista de Hamelin e Peter Piper no mundo de Fábulas

petermaxSem dúvida Fábulas é hoje em dia um dos títulos correntes de maior destaque da DC, e tanto a editora e quanto o autor Bill Willingham estão explorando o máximo possível este universo. Temos 84 números do título mensal, especiais como 1001 noites e, até mesmo, uma outra linha criada em paralelo que já tem mais de 30 números chamada Jack of Fables. Porém, isso não parece ser o bastante e está para ser lançado um material novo para complementar este mundo: Peter & Max.

Este, porém, não será um quadrinho, mas um livro em prosa; tornando Willingham um dos poucos roteiristas a lançar um material do gênero pela Vertigo (o outro, como acredito que todo mundo já tenha se tocado, é o Gaiman, com livros como Stardust e O Caçador de Sonhos).

O livro de 400 páginas, que sairá em outubro, contará não apenas com o escritor rotineiro de Fábulas como também com diversas ilustrações do arte-finalista Steve Leialoha. Além disso, a prosa contará com uma pequena história de 8 páginas no final do livro, que servirá como ponte entre esta e o mundo dos quadrinhos.

O livro trata da sombria história de dois irmãos, Peter e Max, baseados em duas fábulas que são, respectivamente, Peter Piper, protagonista de um conto oral inglês na forma de um trava-língua, e o Flautista de Hamelin (ou Pied Piper of Hamelin, daí a idéia de serem irmãos), conhecido por sua exímia habilidade como flautista. Porém, ainda não há maiores informações sobre o que acontecerá com os dois protagonista. O que sabemos é que está confirmada a presença de alguns outros personagens do mundo de Fábulas, porém a idéia é que o livro não exija nenhum conhecimento prévio para ser lido.

A obra de capa dura custará 22,99 dólares.

Total
0
Links
Comentários 3
  1. Notícia legal. Mas acredito que Fábulas já deveria começar a se mexer para encerrar a série. Tenho medo que a coisa acabe virando Hellblazer. A história do livro, entretanto parece bem legal…

    1. O Willinghan abriu um novo arco longo, não há sentido em terminar a série se o autor continua uma boa idéia.

      Querer que todos modelos sigam Sandman não faz sentido, o importante é deixar a criatividade do autor o levar aonde ele quiser.

      1. modelo de sandman? modelo de qualquer coisa boa: preacher, invisiveis, planetary.. enfim…

        Final é uma coisa essencial, e por mais que eu ache fábulas muito legal, tenho medo que ele se extenda muito e acabe perdendo qualidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
[Atualizado] Uma boa surpresa para Mage: The Awakening

[Atualizado] Uma boa surpresa para Mage: The Awakening

A White Wolf divulgou hoje uma notícia há muito esperada para os fãs de Mago: o

Prox
Novos vídeos de The King of Fighters XII

Novos vídeos de The King of Fighters XII

A SNK divulgou novos vídeos do seu novo jogo The King of Fighters XII

Sugestões para você: