E3: James Cameron apresenta Avatar

james-cameron-avatar-e3

James Cameron realizou ontem uma apresentação inesperada na conferência de imprensa da Ubisoft dentro da E3 2009! O assunto, como não podia deixar de ser, foi sobre o aguardado filme Avatar e sua adaptação para os games.

O vídeo abaixo possui 15 minutos e é altamente recomendado para todos que aguardam ansiosamente o filme (e agora o game).

No vídeo Cameron fala sobre a decisão de retomar o projeto após uma década engavetado, graças aos avanços tecnológicos obtidos no período. Entre detalhes técnicos Cameron descreve Pandora, que na verdade é uma lua gigante do planeta Polyphemus (nome também originado da mitologia grega), sua fauna, flora, os primitivos – porém sábios – Na’vi e o conceito de Avatar!

Avatares são criaturas concebidas pela engenharia genética, misturando DNA humano e Na’vi, para atuar livremente em Pandora – já que a atmosfera do satélite é diferente da Terra. Porém estas criaturas possuem cérebros vazios controlados por humanos individualmente através de uma projeção da consciência, enquanto o corpo humano original permanece em um estado de coma.

Cameron entra na história do filme e apresenta Jake Sully, um marinheiro paraplégico que voluntariamente decide ir para Pandora e ‘possuir’ um Avatar. Jake então passa a viver através de seu Avatar e acaba se apaixonando por uma princesa Na’vi, entrando fundo em sua cultura e tornando-se parte de um clã, decisões estas que colocarão em jogo a fidelidade do protagonista com a humanidade.

Vou para por aqui pois é muita emoção para um artigo só, mas em breve aguarde uma segunda parte da apresentação de Cameron focada no game Avatar!

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
E3: Trailer de Assassin’s Creed 2

E3: Trailer de Assassin’s Creed 2

A Ubisoft exibiu ontem na E3 a continuação do consagrado game Assassin’s Creed,

Prox
Mais notícias sobre o Free RPG Day

Mais notícias sobre o Free RPG Day

Dia 20 de Junho, o terceiro sábado do mês será também o dia do RPG grátis ao

Sugestões para você: