Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Copacabana Palace recebe a Série Pianíssimo

Entre os dias 25 de abril e 03 de maio, o Copacabana Palace dá as boas-vindas à Série Pianíssimo no Rio de Janeiro, que apresenta concertos de pianistas internacionais. Contando com jovens talentos da música, o projeto reúne quatro espetáculos itinerantes que ocorrem o ano todo em várias datas.

Fundada em 2017, a iniciativa Pianíssimo tem o objetivo de apresentar as novas gerações de músicos internacionais para o público geral. Contando com apresentações nos principais palcos do mundo, como Teatro alla Scalla, em Milão, e o Carnegie Hall, em Nova Iorque. Além disso, o projeto se notabilizou por realizar apresentações em locais incomuns, a exemplo do Italian Skylight Hall, dentro do Museu Hermitage em São Petersburgo e na GES-2, uma antiga central elétrica localizada no centro de Moscou, transformada em um espaço multicultural reconhecido como um dos mais modernos do mundo.

Em 2024, a Série Pianíssimo no Rio de Janeiro contará com quatro músicos premiados tocando em um piano de cauda Yamaha, referência em termos sonoros e acústicos. Jan Nikovish, croata; Can Sarac, turco; Massimiliano Grotto, italiano; e Dmitry Shishkin, russo, compõem a récita no Copacabana Palace que foi reaberto em 2023 após mais de 600 artesãos reformarem o seu interior. Atualmente, a casa de espetáculo é gerida pelo Belmond, mesmo grupo que administra o hotel.

Configura o perfil dos pianistas:

Jan Nikovich, croata

Jan Nikovich é um pianista croata, vencedor de muitas competições de prestígio. Atualmente, ele estuda em diversos países com os renomados professores Ruben Dalibaltayan e Natalia Trull. No currículo ele acumula vitórias nacionais e internacionais de piano.

Jan atua frequentemente por toda a Europa, tanto em recitais como com orquestras de renome; mais recentemente junta a Royal Liverpool Philharmonic sob a orientação do Maestro Domingo Hindoyan.

Ele se apresentou ao lado de Lang Lang em Barcelona e na Allianz Arena em Munique para 70.000 pessoas.

Can Sarac, turco

Nascido em Istambul, Can Sarac é um pianista emergente, aluno do Prof. Michael Schäfer na Universidade de Música e Teatro de Munique e vencedor de vários prêmios em concursos internacionais. Com apenas 16 anos, atuou no Carnegie Hall, Nova Iorque, tocou o concerto de Beethoven no Teatro Mariinsky com a Orquestra Mariinsky e, em 2023, tornou-se o mais jovem vencedor do prestigiado Prémio Michelangeli da Piano Academy Eppan, na Itália.

Massimiliano Grotto, italiano

O pianista italiano Massimiliano Grotto formou-se na classe do renomado pianista italiano Massimiliano Ferrati e estudou na Alemanha com o professor Arnulf von Arnim. Grotto ganhou vários concursos e prêmios internacionais, nomeadamente o Crescendo, em Nova Iorque e o Euregio Piano Award, na Alemanha.

Dmitry Shishkin, russo

Nascido na Sibéria, Dmitry Shishkin formou-se na Escola de Música Gnessin de Moscou para crianças superdotadas e estudou na Itália e na Alemanha. Shishkin venceu o Concurso Internacional de Música de Genebra e tocou com a Orquestra de la Suisse Romande. Os críticos celebram sua abordagem musical criativa e única com a qual alia excelência acadêmica com apreço popular. No âmbito do programa Pianíssimo, Shishkin interpretará composições de Chopin, Debussy e Bach, entre outros compositores.

Serviço

Série Pianissimo no Rio de Janeiro

Onde: Copacabana Palace, Avenida Atlântica 1702, Copacabana, Rio de Janeiro

Data: 25 e 26 de abril e 2 e 3 de maio, sempre às 20h.

Duração: 1:15h, sem interrupções.

Ingressos: via Sympla.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

“Repertório N.2” traz prática de autodefesa e crítica social

Próxima publicação

Pretty Little Liars: Curso de Verão ganha trailer no Max

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir