Fim do caso em Ouro Preto

julgamento_ouro_pretoApós anos de desentendimentos e falta de informação, chega ao fim o julgamento do caso de Ouro Preto, aonde a pobre menina Aline Silveira foi assassinada brutalmente em um cemitério. Como já foi comentado aqui no Ambrosia por mim, nunca houve provas que ligassem os acusados com qualquer coisa relacionada ao crime.

Julgados em júri popular, Cassiano Inácio Garcia, Maicon Fernandes Lopes, Edson Poloni Lobo de Aguiar e Camila Dolabella Silveira foram absolvidos de todas as acusações.

O jogo de RPG foi perseguido pela grande mídia durante todo esse tempo demonstrando claramente uma falta total de profissionalismo sem se preocupar em nenhum momento com a verdade dos fatos. Um jogo e seus fãs foram prejudicados pelo preconceito e a desinformação, e  quase que inocentes foram condenados.

Quem pagará o custo desse retrocesso que o RPG sofreu na mente de pais e educadores devido a ineficiência dos responsáveis pelo caso? E a pobre Aline? Depois de tantos anos, com pistas já perdidas, será que acharão os verdadeiros culpados?

Notícia divulgada no blog da Devir, Contatos Imediatos.

Total
0
Links
Comentários 4
  1. “Aonde” é diferente de “onde”. Aonde denota “movimento”: Aonde voce vai? pode ser trocado por: Para onde você vai?.Onde sozinho denota um lugar fixo. No texto o correto é usar onde: “…chega ao fim o julgamento do caso de Ouro Preto, lugar no qual a pobre menina Aline Silveira foi assassinada…”Bom trabalho.

  2. Excelente colocação Angelo, contudo ponha um espaço após as aspas em seu texto (”Bom trabalho.), é o correto após qualquer sinal de pontuação, como pontos ou vígulas.

    Mas, no que é realmente relevante ao caso:

    A mídia e as autoridades “competentes” ignoraram as verdadeiras evidências deste e de diversos outros casos relacionados, em nome unicamente do lhes convinha.

    No caso dos noticiários pesou o sensacionalismo, no caso das autoridades o comodismo e a “pura escasses de bom senso” (para não ser grosseiro) em acusar por acusar.

    Vejam: http://reinosemnome.wordpress.com/2009/07/09/chega-de-caca-as-bruxas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
FLIP: Modos de Olhar, 04/07/09

FLIP: Modos de Olhar, 04/07/09

O quanto a literatura influencia nossas vidas?

Prox
A novela marrom de Luiz Biajoni

A novela marrom de Luiz Biajoni

Pode uma variedade de acontecimentos estarem ligados a… sexo anal?

Sugestões para você: