Cubicle 7 Entertainment é a nova licenciada da Chaosium

Cubicle 7 EntertainmentA Cubicle 7 Entertainment – detentora dos direitos de SLA Industries, Starblazer Adventures, Victoriana, a versão em inglês de Qin e o vindouro Doctor Who: Adventures in Time and Space – assinou duas licenças com a Chaosium concernentes às suas linhas de jogos.

Conforme noticiado no site da editora, a primeira delas diz respeito à criação e publicação de aventuras e suplementos para Call of Cthulhu. Com lançamento previsto para agosto, Cthulhu Britannica apresentará cinco cenários de horror situados nas verdejantes e agradáveis terras da Inglaterra. Das ruas da Londres vitoriana a um futuro distante em que o fim está muito próximo, cada um deles abarcará uma época diferente. Além disso, embora possam ser integrados a uma campanha já existente, cada cenário trará um conjunto de personagens prontos para possibilitar que tudo seja conduzido com o mínimo de esforço. Em novembro, será a vez dos confins mais sombrios da Grã-Bretanha abrigarem o encontro entre mitos e os Mythos, com a publicação de Folklore, livro que dará continuidade à série Cthulhu Britannica.

A outra licença é referente ao uso do sistema Basic Roleplaying no desenvolvimento de um novo jogo, baseado nas obras de um autor premiado e popular, que será anunciado até o final do ano.

“Nós estamos encantados em publicar material para Call of Cthulhu. Uma de nossas aspirações de longa data é contribuir com esse jogo fantástico”, disse Dominic McDowall-Thomas, da Cubicle 7. “Também estamos muito empolgados com a autorização de uso do sistema Basic Roleplaying em nosso próximo jogo, ainda não anunciado – é uma combinação perfeita.”

“Nós conhecemos Angus Abranson faz mais de uma década e há muito desejávamos trabalhar juntos em algo. Agora ele se uniu ao Dominic e formou a Cubicle 7 Entertainment, dando à Chaosium o grande prazer de conceder-lhes licenças para publicar suplementos de Call of Cthulhu assim como para os livros de BRP. Esperamos que seja uma longa e bem-sucedida relação, e que venham muito mais livros licenciados pela Chaosium!”, adicionou Dustin Wright, da Chaosium.

No decorrer do mês de junho, a Cubicle 7 anunciou sua afiliação ao grupo Rebellion, além de parcerias com Adamant Entertainment, Postmortem Studios e BoxNinja.

Total
0
Links
Comentários 6
  1. Por Deus, Holmes! O que é esta aberração tentacular que vem nos perturbar à hora do chá?

    Ora, Watson, não seja tolo! Apenas trata-se de uma das fantasmagorias daquele rapaz impertinente da cidade de Arkhan, um tal de Lovecraft, creio.

  2. Para além de ter chegado a acordo com o John Wick (criador do Legend of the Five Rings RPG e do The Seventh Sea) em publicar o seu Houses of the Blooded. Parece que a Rebellion, o estúdio britânico de videogames, depois de ter comprado a Cubicle, está a financiar as compras dessas licenças. Estarão a querer aumentar o stock de Propriedades Intelectuais?

    1. Pois é… Até hoje não consegui jogar nada deles… Tinha um amigo viciado em SLA Industries e até hoje nada de mesa em nossa relação. A Chaosium como um todo está se cercando de um excelente grupo de parcerias. Acho que nunca a vi tão ativa nesse campo nos últimos dois anos. A quantidade de pessoas que estão lançado coisas para seus cenários ou sistemas é muito grande. Mais uma notícia excelente.

      1. Esta noticia saiu desta forma:

        “Cubicle 7 lançara suplementos para BRP CoC” e logo depois, “mas quem ainda não lançou”?.

        Este boom de suplementos para Cthulhu, apesar de positivo, até virou piada :D, mas a Cubicle 7 esta muito bem. victoriana e Starblazer são cenários muito bacanas 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Mark Waid nos mostra a capa perfeita de um HQ

Mark Waid nos mostra a capa perfeita de um HQ

Em um post recente de seu blog, o autor Mark Waid elegeu a capa perfeita de uma

Prox
Emily Blunt e Matt Damon em romance de Philip K. Dick

Emily Blunt e Matt Damon em romance de Philip K. Dick

Excelente notícia para os fãs de ficção científica, Emily Blunt e Matt Damon

Sugestões para você: