Viva! “Uma Princesa de Marte” chega pela Aleph!

Viva! "Uma Princesa de Marte" chega pela Aleph! – AmbrosiaDepois de publicar nomes grandes monstros da ficção como Isaac Asimov, Philip K. Dick e William Gibson, a Editora Aleph marca mais um gol e trás para o Brasil nada menos que “Uma Princesa de Marte“, nada menos que um dos maiores clássicos da literatura pulp e grande influência na criação dos super-heróis.

Escrito por Edgard Rice Burroughs, também criador do Tarzan, “Uma Princesa de Marte” é primeiro livro da série de onze volumes da série “Barsoom“. As aventuras mostradas na série têm início quando John Carter é misteriosamente transportado de uma caverna no arizona, onde buscava petróleo, para Marte – ou Barsoom, como é conhecido pelas raças que habitam o planeta. Nos livros da série, Burroughs nos mostra o encontro de John Carter com um povo guerreiro de aspecto parecido com insetos, criaturas estranhas e fascinantes, uma civilização humanóide que acabará se tornando o lar do capitão Carter e de seus filhos e sua neta.

Uma peculiaridade da série é que a mesma é apresentada através de cartas de viagem deixadas por Carter nas suas viagens misteriosas entre a Terra e Marte, encontrado depois por um sobrinho do Capitão que parecia nunca envelhecer. Um pequeno toque que deixa tudo mais bacana.

Com tradução de Ricardo Giassetti, “Uma Princesa de Marte” possui 272 páginas e preço sugerido de R$39,90.

Agora não pense que deixaremos por isso o lançamento da série no Brasil, temos em nossos planos publicar diversos artigos sobre a série, uma promoção em parceria com a editora Aleph, críticas do livro e mais informações da adaptação de “Uma Princesa de Marte” pela Pixar, já comentada diversas vezes aqui no Ambrosia.

Total
0
Links
Comentários 3
  1. Yeah! Desde o segundo volume de A Liga Extraordinária, do Senhor Barbudo do Caos, que venho querendo entra em contato com essa fascinante obra de mestre Burroughs. Espero que Tarzan of the Apes venha na esteira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
Quartas de Sangue e Riso #6 – Comédias da CBS em reta final e The Pacific Pt. V

Quartas de Sangue e Riso #6 – Comédias da CBS em reta final e The Pacific Pt. V

O artigo contém SPOILERS para quem não assistiu à The Pacific Pt

Prox
Olhares & Observações: A respeito do fim

Olhares & Observações: A respeito do fim

Neste artigo da coluna Olhares e Observações falaremos sobre um tema que pouco

Sugestões para você: