Vilão icônico em Homem-Formiga 3; conheça Kang, o Conquistador

Parece que o Universo Cinematográfico Marvel encontrou seu próximo grande vilão. Jonathan Majors (Lovecraft Territory) interpretará Kang, o Conquistador no próximo filme do Homem-Formiga.

Um célebre vilão, temível pela inteligência e pela habilidade de viajar no tempo.

Vilão icônico em Homem-Formiga 3; conheça Kang, o Conquistador – Ambrosia

Os filmes do Homem-Formiga estabeleceram sutilmente a ideia de viagem no tempo no MCU, introduzindo o Reino Quântico, ” uma realidade onde todos os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes “.

Esse conceito se tornou central para Vingadores: Ultimato, com Tony Stark descobrindo como usar aquela realidade para viajar no tempo e assim derrotar Thanos.

A inclusão de Kang O Conquistador no terceiro filme do Homem-Formiga confirma que a Marvel prepara seu Multiverso, que abrange linhas temporais e realidades paralelas, algo que será explorado em Doctor Strange in the Multiverse of Madness (2022), nas séries WandaVision ou em Loki.

Nesse contexto, francamente não é nenhuma surpresa que o MCU esteja aparentemente pronto para apresentar um vilão complexo como Kang, o Conquistador.

Quem é Kang, o conquistador?

Kang The Conqueror da Marvel é um senhor da guerra interdimensional, viajante do tempo, que (fiel ao seu codinome) conquista mundos e linhas do tempo inteiros para se divertir. Atrás de sua extravagante armadura de batalha, capacete e máscara se esconde um vilão que vai causar no MCU.

Vilão icônico em Homem-Formiga 3; conheça Kang, o Conquistador – AmbrosiaAparecendo pela primeira vez em The Avengers # 8 em 1964, Kang  foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, apresentando-se como um supervilão regular na Marvel Comics

Uma entidade que viaja no tempo, Kang  tem acesso a todas as armas da história, incluindo algumas daquelas criadas além do século 30 que ele viu através da viagem no tempo.

Ele incorporou a tecnologia de invocação em sua armadura, permitindo-lhe invocar qualquer arma que julgar necessária através do fluxo do tempo. Além disso, Kang viaja pela história para recrutar os maiores guerreiros, derrotando-os em combate e recrutando-os para seu exército.

Os vários papéis de Kang

Kang, o Conquistador, não é apenas Kang. O homem que veste a armadura do personagem é na verdade uma figura misteriosa que acabou desempenhando vários papéis importantes, com base em diferentes pontos de sua vida e em diferentes pontos no tempo que o cara viajou. Nesse sentido, Jonathan Majors poderia ter a chance de interpretar vários personagens no MCU ou mesmo outros atores possam compartilhar o papel.

Pré-Kang, Nathaniel Richards foi um estudioso do século 31 e possível descendente de Reed Richards, fascinado pela História, acaba descobrindo a tecnologia de viagem no tempo criada por Victor von Doom. Então, descobrindo a máquina do tempo, a partir daí viaja ao Egito Antigo, onde inicia suas conquistas ao longo da história, viajando por diferentes séculos, assumindo inúmeras identidades.

Vilão icônico em Homem-Formiga 3; conheça Kang, o Conquistador – Ambrosia

Rama-Tut, sua primeria viagem temporal o levou ao Egito Antigo, onde usa de sua tecnologia futura para se estabelecer como um Faraó.

Rama-Tut na linha temporal inicial de Kang e novamente mais tarde, quando estava mais velho e desiludido com a guerra, é um catalizador de eventos importantes nos quadrinhos da Marvel.

Molda o Quarteto Fantástico em suas viagens no tempo e desencadeia a evolução do primeiro mutante da Marvel, En Sabah Nur (o conhecido Apocalipse dos X-Men) como seu herdeiro em potencial.

Richards então tenta retornar ao século 31, mas ultrapassa em mil anos, chegando a uma Terra devastada pela guerra, com armas que os humanos não entendem mais o seu uso. Facilmente ele conuista o planeta, expandindo seu domínio por toda a galáxia, e se reinventa como Kang, o Conquistador. Mas o futuro está morrendo e assim decide conquistar uma Terra mais fértil.

Como Kang confronta várias vezes os Vingadores, levando a diversas e constantes viagem no tempo criando vários Kangs alternativos, incluisve um Conselho dos Kangs. Como também uma versão mais velha, Immortus, um estudioso e guardião tempo, de uma base fora do tempo chamada Limbo. É a descoberta de que está destinado a se tornar esse Guardião e essa repulsa, que levam Kang a renovar seu compromisso com a guerra e a conquista.

Vilão icônico em Homem-Formiga 3; conheça Kang, o Conquistador – AmbrosiaAlém desses tantas versões temos o Rapaz de Ferro, uma versão adolescente de Kang que viaja para os dias atuais e forma a equipe dos Jovens Vingadores, a fim de impedir que seu próprio futuro manipule o fluxo do tempo.

Ou ainda o prefeito Victor Timely, que após uma derrota humilhante decidiu estabelecer uma base do século 20 para lançar as bases para suas conquistas futuras, fornecendo a jovens graduados da época insights que eventualmente o levaram a descobrirem feito importantes para a Ciência, como no caso de Phineas Horton, que criou o Tocha Humana original.

MCU e Kang

Como podemos notar, o papel de Kang como personagem não é apenas de um vilão “Big Bad” como Thanos; Kang é uma figura complexa que é ao mesmo tempo um vilão de viagens no tempo e com diversas versões desse mesmo vilão, um cientista, um líder político, um herói e um influenciador cósmico.

Com títulos que ligam não somente aos Vingadores, mas também ao Quarteto Fantástico, Jovens Vingadores e conexões com os X-Menl. A versão MCU de Jonathan Majors poderá ter ligações com mais filmes e séries da Marvel do que Thanos jamais teve.

Com base, será interessante ver se Kang será apresentado na série do Loki no streaming Disney+, como alguns rumores dizem, o que nos resta é esperar.

 

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
CCXP Worlds abre venda de ingressos

CCXP Worlds abre venda de ingressos

Fãs do mundo inteiro poderão se inscrever a partir de hoje (terça-feira, 15 de

Prox
Max e Suga lançam “Blueberry Eyes”

Max e Suga lançam “Blueberry Eyes”

O americano Max antecipa o lançamento de seu terceiro disco, “Colour Vision”,

Sugestões para você: