10º Animage terá mostra competitiva com animações de 30 países em Pernambuco | Agenda | Revista Ambrosia
em ,

10º Animage terá mostra competitiva com animações de 30 países em Pernambuco

Festival de animação acontece em outubro na capital Recife

O Festival Internacional de Animação de Pernambuco terá sua décima edição de 11 a 20 de outubro no Recife, com programação bem diversificada, tendo como fio condutor a Mostra Competitiva de curtas metragens, incluindo também Mostras e Sessões Especiais de curtas e longas, Oficinas de técnicas de animação e Masterclass. O festival conta também com a presença de destacados profissionais da área de animação, nacionais e internacionais.

Serão 78 curtas-metragens de 30 países na principal mostra, com técnicas de animação variadas, selecionados entre mais de 800 inscrições. “Chegamos nos dez anos de festival como um dos maiores festivais de animação do país. O número de inscrições, oriundas de todo o mundo, comprova que o Animage já faz parte do circuito dos grandes festivais de animação”, observa Antonio Gutierrez, o idealizador do Animage.

10º Animage terá mostra competitiva com animações de 30 países em Pernambuco | Agenda | Revista Ambrosia
Troféu Animage

 

A Mostra Competitiva 2019 do ANIMAGE reúne produções recentes e premia os melhores filmes nas categorias Melhor Curta-Metragem – Grande Prêmio Animage, Melhor Curta Infantil, Melhor Curta Brasileiro e Prêmio do Público. A premiação inclui também melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som. A escolha dos vencedores é feita anualmente por júri especializado, sendo que o público também participa em uma das categorias.

Serviço:
Animage – 10º Festival Internacional de Animação de Pernambuco
Data: 11 a 20 de outubro de 2019
Mais informações serão divulgadas em breve. Confira a relação dos filmes aqui.

Deixe sua opinião

Avatar

Publicação Cesar Monteiro