Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Clássicos de Charlie Chaplin ganham sessões com trilha sonora ao vivo em São Paulo

O Theatro São Pedro apresenta um programa especial que reúne de Música de Câmara no cinema, o Cine São Pedro, que agora nos dias 17 e 18 de agosto vai apresentar ninguém menos que Charlie Chaplin com trilha sonora ao vivo.

O Quinteto de Metais e Bateria da Orquestra do Theatro São Pedro é o responsável por musicar duas produções clássicas da sétima arte: os curtas “O Boxeador” e “Os Amores de Carmen“.

Para acompanhar as histórias de Carlitos, eles interpretam obras escritas por Claude Debussy, George Bizet, Piotr Ilitch Tchaikovsky, Jacques Offenbach, entre outros.

A programação do Música de Câmara do Theatro quer preservar com frescor a relação do público com o cinema mudo, tendo a música como principal elemento de cena e promover o contato com a sétima arte em uma sala de concerto.

Em “O Boxeador” (The Champion, EUA, 1917), o Vagabundo (Charlie Chaplin) enfrenta um lutador profissional de boxe após encontrar uma ferradura enquanto passeava com seu buldogue. Pensando que o objeto lhe traria sorte, ele esconde a ferradura na luva e consegue nocautear o lutador da academia. O treinador o coloca como o novo lutador e ele passa a treinar, acompanhado de um garrafão de cerveja, para uma nova e grande luta. A filha do treinador se interessa por ele e um trapaceiro tenta convencê-lo a perder o embate. Durante a equilibrada luta, Carlitos recebe ajuda de seu fiel buldogue.

Já “Os Amores de Carmen” (Burlesque on Carmen, EUA, 1917) narra a história de uma cigana (Edna Purviance) que tenta seduzir um oficial da guarda, a fim de que ele deixe passar um contrabando. Carmen que, como uma sereia, usa seu canto e dança para encantar e seduzir suas vítimas e praticar suas atividades fora da lei. Entre suas vítimas, Don José (Charlie Chaplin), é um jovem e inocente soldado que sob seus feitiços é levado a trair sua honra, perder o rumo de sua vida e terminar expulso do exército.

Informações

Cine São Pedro: clássicos de Charles Chaplin ganham exibição com trilha sonora ao vivo Interpretada por músicos da Orquestra do Theatro São Pedro
Dias 17/08 e 18/08 de 2019 | Sábado, às 20h | Domingo, às 17h
Interpretada por músicos da Orquestra do Theatro São Pedro
Os filmes são exibidos com trilha sonora executada pelos músicos Fábio Simão, Fábio de Oliveira (trompetes), Isaque Elias (trompa), Maurício Martins, Marco Alex (trombones) e Rubens de Oliveira (bateria), no palco do Theatro.
Endereço:
Theatro São Pedro
Rua Albuquerque Lins, 207 – Santa Cecilia, São Paulo – SP, Brasil
Valores: R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia-entrada)

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Peça “Vidas Medíocres ou Almas Líricas” retorna aos palcos na capital paulista

Próxima publicação

Gomalakka une celebração e melancolia em disco de estreia “Quem Vai Ficar Até o Fim da Festa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir