em , ,

7º Prêmio Grão de Música será realizado online

O Prêmio Grão de Música deste ano revelou que realizará a premiação de sua 7ª edição com cerimônia online, direto do Teatro Oficina em São Paulo com transmissão gratuita em suas redes sociais, no próximo dia 3 de dezembro.

Neste ano irão se apresentar no evento três dos artistas premiados nesta edição: Aparecida Silvino (CE), Euterpe (RR) e Jonathan Silva (ES). O bailarino, ator e diretor Ciro Barcelos, integrante do Dzi Croquettes, fará participação especial com performances, além de estar à frente da direção artística da cerimônia deste ano.

“Este ano nós temos novidades, uma delas é fazer o Prémio transmitido online, bastante em sintonia com este momento que vivemos, de recriar tudo. Recebemos um reforço muito necessário e importante do bailarino Ciro Barcellos e do Teatro Oficina, que entra como parceiro recebendo o PGM nesta edição, algo tão especial neste momento tão crucial do país onde a cultura é desconsiderada e menosprezada. Será um grande passo também nesta edição, pois o grão só se amplia. Apesar de tantas perdas que o ano trouxe, nos adaptamos às novas formas de realizar, que permitem expandir como premiação dedicada à música brasileira, esta que precisa ser vista. Estamos confiantes que será um grande evento, a equipe toda está vibrando com todas as novidades desta edição”, comenta a idealizadora do Grão, a compositora e cantora paraibana Socorro Lira, que também assina a direção artística da premiação.

Compositores, compositoras e intérpretes, de diferentes gerações e estilos musicais, mas focados na canção brasileira, são selecionados pela curadoria do PGM sempre pelo conjunto de sua obra.

Nesta 7ª edição, são eles:
Adriana Deffenti (RS)⁣
Aparecida Silvino (CE)⁣
Célia Sampaio (MA)⁣
Darwinson (GO)⁣
Euterpe (RR)⁣
Fuba (PB)⁣
Graça Gomes (AC)⁣
Joana Terra (BA)⁣
Jonathan Silva (ES)⁣
Marfiza (RO)⁣
Nilze Carvalho (RJ)⁣
Osvaldinho da Cuíca (SP)⁣
Patrícia Quinteiro (RJ)⁣
Sergival Silva (SE)⁣
Valeria Oliveira (RN)⁣

O PGM homenageia os artistas selecionados a cada edição oferecendo a estatueta em bronze criada pelo artista Elifas Andreato, além do registro de uma música dos premiados e premiadas na coletânea “Grão de Música”, produzida em CD com distribuição gratuita.

SERVIÇO

Cerimônia ONLINE do 7º Prêmio Grão de Música
Shows de Aparecida Silvino, Euterpe e Jonathan Silva
Participação especial de Ciro Barcelos
Data: 03/12/2020 (quinta-feira)
Horário: 19h
Transmissão direto do Teatro Oficina
LINK para a cerimônia: https://youtu.be/0XktwsmbnCk
(Transmissão simultânea pelo Youtube e Facebook do PGM)
Classificação: Livre
Acesso Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *