em , ,

Alejandro Jodorowsky participa de live do CCBB

Festival Cinema & Transcendência realiza conversa com lendário cineasta

O cineasta chileno Alejandro Jodorowsky é considerado o patrono do Festival Cinema & Transcendência, e vai pela primeira participar de uma conversa com os curadores André Luiz Oliveira e Carina Bini no evento que marca o encerramento do Festival – neste sábado, dia 28, contando também com uma exibição extra de Psicomagia – a arte da cura, filme que abriu o Festival em 7 de novembro.

Psicomagia – a arte da cura é o mais recente longa-metragem de Alejandro Jodorowsky, para quem o cinema é capaz de “transformar almas e mentes”. Conhecido como Don Alejandro “El Brujo”, Jodorowsky tem uma legião de seguidores pelo mundo que acompanha o seu trabalho terapêutico ‘psicomagia’, desenvolvido há décadas, paralelo ao cinema e a outras atividades artísticas. No filme, o cineasta, escritor, poeta, tarólogo e psicólogo selvagem, revela os princípios da sua técnica criativa e única que, através da arte, promove curas físicas, mentais e espirituais.

Para assistir aos filmes e aos debates, basta acessar gratuitamente o site www.festivalcinemaetranscendencia.com, clicar na cadeira vermelha da “sala de cinema”, colocar nome, e-mail e aproveitar toda a programação do festival. A live com Jodorowsky terá tradução consecutiva para o português.

Serviço

Festival Cinema & Transcendência
28/11 – SÁBADO:
17h – Live com o cineasta Alejandro Jodorowsky
18h – Psicomagia – a arte da cura – 105’- 18 anos

Sobre Psicomagia

Direção: Alejandro Jodorowsky,documentário,2019, 100 min,França,18 anos.

Psicomagia é o nome que o escritor chileno dá a uma técnica por ele criada e exercida de suposta cura física, mental e espiritual. A técnica é uma mistura de arte, psicoterapia moderna, filosofia oriental (em particular o zen budismo), misticismo, culturas xamânicas em geral, reencarnação, gnosticismo e Nova Era com uma influência especial de autores como Gurdjieff e Carlos Castaneda. Segundo Jodorowsky, a psicomagia não pretende ser uma ciência e sim uma forma de arte que possui virtudes terapêuticas. Vale lembrar que o conceito de arte de Jodorowsky é bastante particular. Para ele a finalidade da arte é curar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Street Fighter

Publicado por Redação Ambrosia

EscritorVerificado

MASP abre exposição Degas, com 76 obras do artista francês

Saiu a lista de vencedores do Troféu HQMIX 2020