Ana Goulart faz ocupação artística a partir de 14 de abril na Galeria Plexi, na Vila Madalena em São Paulo. Ambiente de arte contemporânea onde potencializa o diálogo entre artistas e o mercado de arte em todos os seus desdobramentos.
Nascida na cidade de Jundiai, Ana Goulart começou sua trajetória artística impulsionada pela necessidade de expressão e criatividade. “A arte é uma forma que encontro para expressar minha emoção, história e cultura, através de valores estéticos, harmonia e equilíbrio”. Descreve a artista.
Iniciou sua formação acadêmica na Escola Panamericana de Arte, sua obra tem bases impressionistas e expressionistas, onde mescla tinta acrílica, pigmentos, além de desenhos em nanquim e bico de pena. Com prêmio conquistado nos Estados Unidos, a artista conta com colecionadores na Alemanha, Reino Unido, Itália e Suíça.
A exposição Felix, com curadoria de Sandra Setti, traz obras que representam a ideia de que a transformação é um processo contínuo e que pode assumir várias formas. A arte como uma ferramenta para o crescimento e transformação pessoal com intuito de despertar nos visitantes mudanças positivas em suas vidas, e demonstra as transformações vividas pela própria artista.
Oscar Dambrosio, doutor em educação e critico de arte, comenta : “O êxito da poética da artista se dá, em boa parte, por manter contato com aquilo que costumamos chamar de realidade, mas sem se ater a uma cópia”.
As produções na Plexi, possibilitam um novo olhar para as artes visuais e o design nacional, com mostras individuais e coletivas, que abrangem temas para fomentar a cultura no cenário da arte brasileira.
Serviço:
local: Galeria Plexi, rua: R. Patizal, 76 – Vila Madalena, São Paulo
Data: Coquetel de abertura dia 14 de abril, exposição segue até 14 de maio.
Curadoria: Sandra Setti
Assessoria de imprensa: Studio Nana Higa
Comente!