Ave Máquina e Terceiro Mundo Bom fazem dobradinha na Audio Rebel | Agenda | Revista Ambrosia
em ,

Ave Máquina e Terceiro Mundo Bom fazem dobradinha na Audio Rebel

Bandas mesclam influências brasileiras e rock em Botafogo

A Audio Rebel será palco de um potente encontro de novos e impactantes projetos da música carioca em uma dobradinha com as bandas Ave Máquina e Terceiro Mundo Bom. Os projetos se encontram na casa em Botafogo na noite de 24/10, a partir das 20h.

Ave Máquina surgiu em 2018 com o objetivo de criar músicas sem amarras estéticas e conceituais, podendo beber em diversas influências que vão desde Clube da Esquina a Led Zeppelin; de Criolo a Gal Costa.

A banda é formada por Kátia Jorgensen (voz), Yuri Ribas (guitarra e violão), Rafael Monteiro (baixo) e Fiu (bateria). Todos contribuem nas composições, arranjos e letras das músicas, que abordam temas como relacionamentos, empoderamento feminino, politica e existencialismo.

Ave Máquina e Terceiro Mundo Bom fazem dobradinha na Audio Rebel | Agenda | Revista Ambrosia
Crédito: Flávio Salgado

Kátia Jorgensen é atriz, cantora e compositora, desenvolve um consistente trabalho solo, já tendo cantado ao lado de músicos como Seu Jorge e Simone Mazzer. Yuri Ribas é instrumentista, compositor e musicoterapeuta, trabalha em projetos que vão do rock à MPB. Rafael Monteiro é baixista, violonista, professor e compositor, toca atualmente no Expresso Pindorama, grupo autoral de música infantil com um álbum gravado. Fiu é um versátil baterista e compositor que já atuou em grupos que vão do metal extremo a MPB. Neste show, o grupo vai apresentar o single autoral “Terra Oca”, além de inéditas e releituras.

Já a Terceiro Mundo Bom apresentará as canções de primeiro EP, homônimo, que acaba de ser lançado com produção de Lucas Vasconcellos (Letuce, Legião Urbana). Com um indie rock dançante e letras bem-humoradas, a banda reúne Diogo Brandão (Rockz, Benflos), Marcos Almir (Revolt), Robson Riva (B Negão e os Seletores de Frequência) e Guga Leão.

O EP de estreia da Terceiro Mundo Bom mostra versatilidade, que destila referências para além do rock e MPB, como o rap e o trip hop. As faixas bem-humoradas vão desde relacionamentos voláteis até amores que surgem no meio de um protesto, oferecendo um olhar novo sobre o Brasil de 2019.

Serviço

Ave Máquina e Terceiro Mundo Bom
Data: 24/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Compra online: https://www.eventbrite.com.br/e/uma-na-audio-rebel-tickets-74753404445
Evento: https://www.facebook.com/events/536881133726056/
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0