em ,

Ave Máquina e Terceiro Mundo Bom fazem dobradinha na Audio Rebel

Bandas mesclam influências brasileiras e rock em Botafogo

A Audio Rebel será palco de um potente encontro de novos e impactantes projetos da música carioca em uma dobradinha com as bandas Ave Máquina e Terceiro Mundo Bom. Os projetos se encontram na casa em Botafogo na noite de 24/10, a partir das 20h.

Ave Máquina surgiu em 2018 com o objetivo de criar músicas sem amarras estéticas e conceituais, podendo beber em diversas influências que vão desde Clube da Esquina a Led Zeppelin; de Criolo a Gal Costa.

A banda é formada por Kátia Jorgensen (voz), Yuri Ribas (guitarra e violão), Rafael Monteiro (baixo) e Fiu (bateria). Todos contribuem nas composições, arranjos e letras das músicas, que abordam temas como relacionamentos, empoderamento feminino, politica e existencialismo.

Crédito: Flávio Salgado

Kátia Jorgensen é atriz, cantora e compositora, desenvolve um consistente trabalho solo, já tendo cantado ao lado de músicos como Seu Jorge e Simone Mazzer. Yuri Ribas é instrumentista, compositor e musicoterapeuta, trabalha em projetos que vão do rock à MPB. Rafael Monteiro é baixista, violonista, professor e compositor, toca atualmente no Expresso Pindorama, grupo autoral de música infantil com um álbum gravado. Fiu é um versátil baterista e compositor que já atuou em grupos que vão do metal extremo a MPB. Neste show, o grupo vai apresentar o single autoral “Terra Oca”, além de inéditas e releituras.

Já a Terceiro Mundo Bom apresentará as canções de primeiro EP, homônimo, que acaba de ser lançado com produção de Lucas Vasconcellos (Letuce, Legião Urbana). Com um indie rock dançante e letras bem-humoradas, a banda reúne Diogo Brandão (Rockz, Benflos), Marcos Almir (Revolt), Robson Riva (B Negão e os Seletores de Frequência) e Guga Leão.

O EP de estreia da Terceiro Mundo Bom mostra versatilidade, que destila referências para além do rock e MPB, como o rap e o trip hop. As faixas bem-humoradas vão desde relacionamentos voláteis até amores que surgem no meio de um protesto, oferecendo um olhar novo sobre o Brasil de 2019.

Serviço

Ave Máquina e Terceiro Mundo Bom
Data: 24/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Compra online: https://www.eventbrite.com.br/e/uma-na-audio-rebel-tickets-74753404445
Evento: https://www.facebook.com/events/536881133726056/
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h

Deixe sua opinião

Publicado por Build Up Media

Festival de Cinema de Petrópolis anuncia programação

Studio Ghibli vai disponibilizar com exclusividade seus filmes no HBO Max